Dunga, o boi de piranha, volta a CBF nesta terça

Hoje tem o retorno do rejeitado, Dunga, odiado por 70% dos pesquisados e por 90% da imprensa brasileira, foi escolhido pelo novo comandante das seleções da CBF para ser o "boi de pirinha" neste retorno do time na frustrante e fracassada Copa 2014.

Por que "boi de piranha", a CBF precisava de um nome que não ficasse queimado se este novo tempo também for um fracasso e, como Dunga não trabalha no Brasil ou no exterior, já é o suficientemente queimado com a mídia ou com o torcedor e é um cara estabelecido financeiramente, seu nome deve ter sido uma unanimidade entre os velhinhos e os desentendidos que comandam o nosso futebol.


Comentários

  1. CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
    É lógico que esse sucesso tem um motivo. É claro que é um planejamento bem feito, não estou afirmando que as contas do clube estejam em dia, nem quero entrar por essa linha de pensamento, só estou falando do futebol do clube. Pouco ou nada sei sobre as categorias de base, superficialmente conheço sua estrutura física desde quando se inaugurou a primeira “Toca”. Esses resultados de hoje se devem a permanência de um elenco por mais de dois anos mesclando novos valores com alguns ex atletas, como costuma falar nosso notável Adilson Dutra. Alguns deles poderiam e deveriam estar nesta copa. Mas o que faz escrever esse texto é o fato de seus torcedores saberem a escalação, e saem que podem contar com os suplentes que mesmo já rodados tem alguma coisa ainda para servir. Outros clubes que tentaram fazer isso, com algumas contratações de elenco, andam na parte alta da tabela, é o caso do Fluminense e do Internacional, os outros na parte superior conseguiram formar um time razoável, mas esse não é o tema e sim a continuidade de um elenco, é isso que está levando o Cruzeiro a se distanciar tão cedo na tabela, foi isso que levou a raposa mineira a se classificar na libertadores e foi isso por isso que se tornou campeão brasileiro por antecipação deixando a graça do campeonato para a lista da Libertadores e a do rebaixamento e posteriormente a briga do STJD, até nisso o Cruzeiro teve participação envolvido no jogo com o Flamengo. Seu principal rival também manteve a base do time, mas seu elenco era de menor qualidade e vendeu alguns de seus jogadores além de estar até agora traumatizado com a perda do título no Mundial de Clubes.
    Nossos outros cariocas não se reforçaram, muito pelo contrário, em suas contratações de péssima qualidade retrocederam. Tanto Flamengo, Botafogo e Vasco me parecem sem rumo sem comando técnico e sem elenco, talvez suas diretorias estejam até no caminho certo, não sei ao certo, mas individualmente os elencos são bisonhos, chegam a ser engraçados até. Jogadas ridículas como a do Negueba no domingo demonstram a incapacidade individual dos jogadores. Hoje, antes mesmos de demonstrarem habilidade raça vontade de vencer e outras virtudes para se tornarem ídolos e famosos, já entram em campo com um “direito de imagem” que é só dele, chuteiras um de cada cor, trancinhas nos cabelos, topetes variados, tatuagens diversas, todos esses detalhes, de gosto duvidoso e nunca respeitando o “meu direito de ver essa imagem”, o mais incrível nisso que mesmo diante de derrotas acachapantes como aquela de 7x 1 e essa outra de 4 x 0 o que me parece é não se pode protestar, não concordo com qualquer tipo de agressão física, e não se toma nenhuma medida punitiva aos atletas que provocaram esse tipo de vexame. Erros e mais erros nas saída de bola, passes simples de um metro no máximo dois, jogadores querem sempre o mais difícil sendo que nem o “B, A, BA” eles conseguem executar.
    Parabéns CRUZEIRO, FLUMINENSE, INTERNACIONAL e outros poucos que tentam seguir o rumo da coerência.
    Parabéns FLAMENGO, BOTAFOGO e VASCO, estão conseguindo seus objetivos, sejam eles quaisquer um, menos vencer um jogo de futebol ou formar bons jogadores como no passado.
    E ainda fazer a gente ter que aturar o Categoria, o Iroldo Samel, o Rubem Tostes, o Salimzinho e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa também a colocação sobre a postura " direito de imagem" dos atletas.

      Excluir
    2. Caro Sefinho, concordo com grande parte de seu "desabafo", mas o principal motivo de seu Flamengo estar passando por isso deve-se à falta de pessoas do "ramo" na diretoria do clube. Como pode um clube com o potencial de arrecadação do Flamengo não ter um único nome no elenco capaz de cativar seu torcedor? Imagine uma criança levada pelo pai a uma visita na Gavea: ia ficar eufórica por postar uma foto no facebook com quem? Léo Moura? Alecgol? Hernane Brocador? Deve ser duro... É claro que é importante sanar dívidas, mas deixar o futebol abandonado desse jeito é dose. O craque gera receitas: vende camisas, chama público aos estádios, Pay-per-view, etc. Com a torcida que o Flamengo tem, como não ter pelo menos "um" nome de peso no elenco?!! Me desculpe, mas é muito amadorismo. Amadorismo por sinal demonstrado no inacreditável episódio da escalação do André Santos em um jogo que não valia mais nada para o rubro-negro. Como referência, lembro a você que somente 04 clubes perderam pontos com escalação irregular de jogador nos últimos 05 campeonatos: Grêmio Prudente, em 2010; Flamengo e Portuguesa, em 2013; e Criciúma, em 2014. Olha só com quem o Flamengo está se misturando rapaz! É de assustar... Em relação à salvação no BR-14, penso que basta a chegada de dois ou três bons jogadores e de um treinador que promova as mudanças no estilo que o Cuca adotou com o Flu em 2009: mesclou a garotada com aqueles medalhões que ainda podiam render. O final da história todos conhecem. Quanto ao Cruzeiro, vejo muito o mérito do treinador na montagem do time e na escolha do jogador a ser contratado. O elenco é muito bom, mas o trabalho do treinador no "encaixe" do time é nítido pra mim. Em relação ao seu desolado estado de espírito, pelo menos nos premia com um texto bacana sobre nosso pobre futebol. Mas quer um conselho? Não esquenta a cabeça além da conta não, pois a fase ruim um dia passa...

      Excluir
  2. Eita!!! Tá com a corda toda este notável Sefinho.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Esse árabe é do canário. Canário!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que foi dito pelo Sefinho e o Rubinho é a realidade atual do nosso futebol. Estamos quase no fundo do poço. E o Fluminense só não está em uma situação parecida com os demais, devido ao apoio financeiro que recebe da patrocinadora.

    ResponderExcluir
  5. Uma distensão muscular está me tirando do circuito. A dor é quase insuportável, não dá ânimo para ligar o computador ou olhar o iphone. Entretanto, depois de por a leitura em dia, vi o que perdi. A qualidade dos textos e dos desabafos estão polarizando com o assunto: futebol carioca e brasileiro.
    Acho que precisamos nos conformar, assim como os bretões, que não somos mais um "criadouro" do futebol. Quem gosta e entende do negócio não consegue chegar aos postos de comando, então, vamos ladeira abaixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção