O pitaco do Yussef


Antes de entrar no mérito de Brasil x Holanda, que vale o terceiro lugar da Copa 2014 e a bagatela de R$ 44 milhões para a seleção vencedora do confronto, quero abrir um parentese para o pitaco do amigo Yussef Damian, postado nos comentários sobre o post abaixo, que no meu ponto de vista é altamente inteligente e criativo e digno de ganhar o espaço merecido aqui no blog.

Parabéns, amigo Sefinho, genialidade pouca é bobagem.

Eis, na íntegra o texto do Yussef.

"Realmente somos indestrutíveis, somos internamente rivais desde o Oiapoque até o Chuí passando pelos Bois do Amazonas, Caprichosos e Garantido, do Remo ao Paissandu, de Tutóia ou São Luiz, no Maranhão, e seus prós e contras Sarneys.

Do Va-Vi, de Chico ou  Caetano, de Marlene ou Emilinha, de Gonzagão ou Vicente Celestino, do queijo de minas ou cnjiquinha, das brigas do Galo com a Raposa, dos hexas do Flamengo e os dos bambis, dos outros paulistas e dos cariocas tricolores.

Dos dois alvinegros, que pena que o Diabo Rubro não voltará mais, das praias cariocas e as represinhas paulistas, somos rivais, adverários em Curitiba em sua organizadíssima cidade contra a bagunça geral das outras capitais.

Gre-Nais são eletrizantes, peladas de rua sempre acabam com resenhas e juras para a próxima peleja. Somos pobres ricos de todas as cores, raças, credos, vira latas sub homanos, sub desenvolvidos, temos o pré sal, temos os ladrões do mesmo.

Seguimos sem lenço e sem documento."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção