Copa 2014 - A tática de Felipão na ótica do Lenílson

Minha preocupação de hoje é a mesma de Felipão, só que eu não tenho um nome em jogo e o treinador brasileiro o terá. Será que com três volantes o time vai evoluir o suficiente para vencer a Alemanha logo mais? Meu amigo Lenílson, do Armazém, está confiante e,envergando a camisa 9 da seleção do Brasil, diz: "Neymar fará uma falta danada, mas Fred vai desencantar justamente por que o craque estará ausente".

Fiquei assim meio desentendido e pedi explicações, e elas vieram de forma surpreendente: "Felipão vai prender o meio campo, liberar os laterais, dar liberdade para Oscar chegar pelo meio e Hulk criar pelos flancos, e assim a bola vai chegar ao nosso artilheiro e os gols sairão", explicou o dono do nosso cantinho das sextas-feiras.

Entendi, então Felipão quer um time preso na defesa e saindo pelo meio ao invés de sair pelas laterais, acho que o técnico viu os jogos dos alemães, ou teve informações dos olheiros, e descobriu o mesmo que eu no quesito defesa da Alemanha, onde penetrar pelo meio é muito mais fácil devido a falta de marcação forte no setor. Entendi e compreendi, mas será que na prática dá certo? 

Aguardemos, pois.


Comentários

  1. Daria, com Pelé e Coutinho aos 17, 18, 19, 20 21, 22, 23, 24, 25, 26 até aos 30 anos,

    ResponderExcluir
  2. E agora José? De tanta vergonha mudei de planeta. Abrs.

    ResponderExcluir
  3. E agora José?
    De tão envergonhado devido a essa tragédia atômica, fui para o espaço em um satélite brasileiro, lançado da Barreira do Inferno, Natal - RN. Não volto mais. Pois este satélite brasileiro é igual a nossa seleção, foi programado para explodir depois de certo tempo de uso.
    Ah. De tão apressado que estava para cair fora, acabei ficando sem saber se os autores dessa tragédia atômica (jogadores e os espiões brasileiros do Felipão, além do próprio) ficaram envergonhados. Mas, deixa isso prá lá, não tem a menor importância.
    Outra coisa: fui e não fiquei sabendo se a nossa Presidenta (agora é assim, Presidenta ao invés de Presidente) Dilma deixou de pagar alguma prestação da compra do Título? Falaram tanto que está Copa era nossa, pois estava comprada, que fiquei sem entender nada.
    Finalizando: quando fui ao banheiro fazer xixi e voltei estava 5x0, aí pensei: ai meu Deus! Se tivesse ido fazer o número 2 de quanto poderia estar o placar? Ainda bem que foi só o número 1.
    Aguenta só um pouquinho mais, estou terminando, faço uma pergunta, porém, ficarei sem resposta (já estou no espaço e sem contato com a Terra), o que será pior: 1- a Alemanha campeã, ou Argentina? 2- O Brasil ficar em quarto lugar goleado pela Argentina? 3- Nenhuma das perguntas acima?
    Agora para terminar mesmo, quando estava aí na Terra defendi a tese que, os deuses do futebol, na Copa do Mundo, só ajudam as seleções que têm craques e são campeãs, por isso, o Brasil estava muito bem cotado e era o favorito, porém, com a derrota por 7x1 pensei que minha tese estava completamente errada, todavia, cheguei a conclusão que estou absolutamente certo, pois o Brasil, de fato, é pentacampeão do mundo, só que, o seu único craque, Neymar, saiu da Copa, aí, os deuses preferiram a outra campeã que mesmo não tendo craque, tem um melhor time e jogou muito mais.
    Se a Holanda for a campeã, tenham certeza que os deuses por estarem cansados de muito futebol, foram dormir e não acordaram a tempo de assistir ao jogo.
    PAREI DEFINITIVAMENTE COM FUTEBOL.
    FIM.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, daí de cima me responda, sua preferencia ainda é a mesma, futebol feio campeão? Futebol bonito empolgante com alegria ou isso que vimos ontem? Derrota com um time encantador que honra a camisa ou isso que vimos ontem?

      Excluir
  4. Sefinho, do espaço sideral, via Radiobrás, recebo uma mensagem sua onde me faz alguns questionamentos, respondo: 1- quando estava aí na Terra, à minha preferência era por vencer jogando feio ao invés de perder jogando bonito. Para ilustrar o meu ponto de vista cito o jogo de ontem como exemplo: se a Alemanha tivesse colocado oito bolas nas traves, perdido vinte gols na cara do nosso goleiro e no último minuto em um chutão do David Luis a bola encobrisse o goleiro alemão e o Brasil vencesse o jogo por 1 x 0, ficaria com esta última opção. Considero-a, melhor do que perder de 7x1 levando um banho de bola. Agora, se for possível conciliar vitória com espetáculo, ótimo! A Alemanha fez isso. Entendeu? 2- O jogo de ontem foi um caso a parte, acredito que não foi à Alemanha que jogou um futebol maravilhoso, extraordinário, nós é que complicamos tudo com o apavoramento dos nossos jogadores (quase todos sem experiência em Copa do Mundo), entramos em estado de pânico e tudo foi por água abaixo em 15 minutos, aliás, isso já vinha sendo desenhado com a choradeira do time, antes, durante e depois de cada jogo, cheguei a comentar aqui sobre isso.
    (continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Pelé, o Zizinho o Ademir Menezes o Zico o Tostão o Garrincha jogavam ganhamos "dos alemão" de 7 alguma vez? De 5 serve.

      Excluir
  5. A meu ver não foi nada de esquema, qualidade dos jogadores alemães e superioridade alemã que, nunca teve e nunca terá sobre os brasileiros. A Alemanha não joga futebol, joga alguma coisa parecida com futebol, aliás, os europeus são assim, com algumas exceções de quando em vez, por isso, contratam jogadores de todo o planeta.
    Nunca a Alemanha tinha vencido o Brasil por diferença superior a três gols, se não estou equivocado o máximo foram dois gols de diferença. Ela sempre foi nossa freguesa e não tinha jogado nada empolgante nesta Copa, todavia, em um dia que o raio nos partiu, esses pedantes alemães nos venceram sem piedade, e o complexo de inferioridade dos brasileiros, a qual se referiu Brizola, fez com que os comedores de chucrutes, salsichas e bebedores de cerveja entrassem em campo já vitoriosos.
    Foi um placar humilhante que jogou por terra todo o prestígio do futebol brasileiro conquistado ao longo de décadas, e respeitado por todo o mundo do futebol. Esse resultado catastrófico ficará na história e será lembrado eternamente por nós, alemães, argentinos, e todos os povos do mundo. Precisamos ter muito cuidado para não ficarmos piores que os bolivianos, paraguaios etc. Inicialmente todos os continentes perderão o respeito pelo futebol brasileiro.
    (continua)

    ResponderExcluir
  6. Fiz este texto em homenagem à leitora do Adilson que reclamou dos meus longos comentários, pediu-me que fosse sucinto, estou sendo.
    Sefinho, com a derrota de ontem, uma das maiores tristezas que senti como torcedor, escrevi acima, saí do futebol, estou no espaço, porém, jamais me negarei a atender uma solicitação sua e dos demais companheiros do blog, lógico, aí incluído o nosso chefe Adilson Dutra.
    Fora isso, estou fora mesmo, parei!
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente qual é o seu endereço? Estou pegando "taxi lunar".

      Excluir
  7. kkkkkkkk! Para recuperar-se de uma derrota como a de ontem, não tem melhor remédio do que bater papo com essa turma.
    Aqui no espaço chegou um alarido parece que em castelhano. Confirmado. Argentina na final. Salvou os sul-americanos de um vexame. Salve a Argentina! Continuarei torcendo por você.
    Os deuses do futebol continuam preferindo quem tem craque e títulos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção