Copa 2014 - E deu de novo a tradição

E não é que a camisa pesou novamente? A "amarelinha" falou mais alto e desbancou a melhor seleção da Copa em um jogo tipicamente de Brasileirão, ou seja, péssimo árbitro, muitas faltas, jogo truncado e treinadores absurdamente incompetentes para tentar virar o panorama da partida e teimosos quanto a escalações de seus times.

Foi um bom início de jogo do Brasil, me deu a impressão de que estava mesmo diferente e pensando em atacar e matar o jogo a qualquer momento, mas com Fred mais uma vez isolado, e desta vez não teve sequer a ilustre companhia de Neymar, totalmente desligado do jogo e parecendo olhar demais para a tribuna der honra, onde estava Bruninha, sua amada global, o gol de Tiago Silva salvou a situação e ficou nisto no primeiro tempo.

Pensei comigo, no intervalo do jogo, vem aí um novo esquema e Felipão vai ousar. Que nada, manteve Fred isolado durante noventa minutos e na hora do sufoco, quando a Colômbia pressionou e poderia chegar ao empate, fez um gol de pênalti e poderia ter feito outro, trocou Hulk por Hernanes e Paulinho por Ramires ou seja, aquele famoso seis por meia dúzia. 

Arrastado o jogo, 53 faltas, como se um Brasileirão estivesse sendo jogado, mas pelo menos a zaga se salvou, David Luiz e Tiago Silva fizeram o que os atacantes não fizeram e o Brasil está na semifinal e vai enfrentar outra camisa de respeito e outra seleção com tradição em finais, a Alemanha, e o país vai parar novamente na expectativa de um grande jogo e em mais uma vitória brasileira. 

Comentários

  1. Camisa ganha jogo mesmo!
    Quer dizer que a Argentina vai mandar a Bélgica embora?
    Vou ficar com pena, igual fiquei da Colômbia, que nem jogou muito com o Brasil, mas fez uma campanha melhor.
    Tomara que contra a Alemanha a camisa pese, pois quero cantar: Hexacampeão!

    ResponderExcluir
  2. Os deuses do futebol estão alegres e conosco, vamos em frente, que venha a nossa velha e eterna freguesa Alemanha e depois, na final, outra freguesa, menos frequente que a Alemanha, mais freguesa, e qual é o nome dela? Argentina.
    Vamos que vamos Brasil sil sil.

    ResponderExcluir
  3. Só um pouco mais de ousadia,tirar o 9 e por o William. Empurra o Hulk pra frente. Vai soltar o time. Vou torcer agora pra Belgica.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Colômbia e a França, jogaram um belo mundial, porém os deuses do futebol optaram por outros campeão do mundo, aliás, a Colômbia só chegou a onde chegou devido a simpatia dos deuses pelo James Ramirez, pois a seleção colombiana ainda não ganhou Copa do Mundo.
    Mesmo não jogando bem hoje, fiquei triste pela contusão do Neymar, pelo que vi, será muito difícil ele jogar a próxima partida, acho até que não continuará jogando nesta Copa.
    Foi caçado em campo durante toda a Copa, os árbitros sempre complacentes com a violência contribuíram muito para isso. Escrevendo este comentário ouço a notícia no JN que Neymar fraturou uma vértebra, tomara que não seja nada que o impeça de continuar jogando futebol.
    Boa noite! Estou saindo para bebemorar comemorando a vitória de hoje, porém, com esta notícia sobre o Neymar perdi o entusiasmo.

    ResponderExcluir
  5. Quando começou o jogo eu pensei no que voce havia dito, que os jogadores estavam mordidos, mas acho que mordido estava eu, por algum pernilongo, porque feito o gol eles logo se acomodaram. A Copa tá muito boa, mas a arbitragem vem influenciando nos resultados, lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Não aguento mais ouvir certos comentaristas dizendo "que ganhamos no estilo Felipão de sofrimento". O que eu vejo é um estilo Felipão de ultrapassado e incompetente, um técnico que olha por seu banco e não sabe o que vai fazer, pois nem ele tem mais confiança em certos jogadores que convocou. Ele simplesmente não consegue fazer as substituições corretas, e quando faz, é seis por meia dúzia. É o único responsável por tudo isso e ainda pode ser campeão mundial. E tomara que seja! Haja sofrimento! Não venha com essa que com sofrimento é mais gostoso, pois isso é coisa de masoquista.

    ResponderExcluir
  7. Pela primeira vez vou discordar do Tadeu (nosso eclético analista tático) quanto a sua interpretação do plano tático do Felipão, pois todas as Seleções estão jogando no mesmo esquema tático, todavia com variações próprias, pois as qualidades técnicas e estilos individuais dos jogadores não são iguais.
    O Brasil não está jogando menos, ou mais, do que as seleções que estão nesta fase da Copa. Não vi nenhuma superior ao Brasil, todas têm passado sufoco, os jogos têm sidos difíceis. Ontem por exemplo: a França, de propósito, começou jogando recuada dando a pose de bola para a Alemanha, pois seu objetivo era jogar explorando os contra-ataques, quase conseguiu seu objetivo antes de levar o primeiro gol, o mesmo fez a Alemanha depois que marcou o seu, que acabou sendo o da vitória. Então, as variações táticas mudam de jogo para jogo, porém os esquemas táticos iniciais são os meus de todas as Seleções, todavia, com o desenrolar do jogo as peças vão se movimentando de acordo com o adversário.
    Ontem o ex-jogador Rincon falou sobre isso, todas as seleções têm pontos fracos e fortes, durante o andamento do jogo cada jogador vai vendo e explorando esses pontos, às vezes e quase sempre, sem orientação dos treinadores que não têm como se comunicar com eles.
    Felipão está repetindo um plano de trabalho que deu certo na Copa das Confederações e até aqui nesta Copa ainda não atingiu os cem por centos, mas, vai a contra gosto introduzindo modificações jogo pós-jogo. Ontem entrou o Maicom no lugar do Dani Alves, melhorou muito, Fernandinho também entrou bem, deve ficar, vai sair Paulinho, Fred e Oscar renderam um pouco mais, talvez devido ao estilo de jogo da Colômbia, Neymar que tinha tudo para matar-a-pau ontem, não jogou nem 20% do seu potencial e para nossa desgraça ainda foi covardemente assassinado por um colombiano. Sua saída da Copa vai nos complicar muito, mas vamos passar pela Alemanha.
    Pela primeira vez vejo um treinador brasileiro sem muitas opções na hora de convocar, até o nosso mestre tático Adilson Dutra concordou com ele quando saiu à lista de convocação, pois quem poderia ter sido convocado e não foi? Luis Fabiano? Brocador? Ronaldinho Gaúcho? Kaká? Bem, hoje talvez Kaká, hoje, talvez.
    Agora não dá para mudar muita coisa, vamos ganhar a COPA com o que temos lá, basta melhorar uns duzentos réis.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria entender o plano tático do Felipão, mas infelizmente sou leigo demais para o entender, assim como até hoje não entendi o porque Parreira é considerado um tático eficiente. Ambos são motivadores, só isto, e o pior, Parreira é antipático e convencido coisa que o Felipe Scolari não o é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção