Vasco perde e Timão lidera o Brasileirão

Vencer o Vasco, no Beira Rio, colocou o Internacional na briga por uma vaga na Libertadores e acalentou o sonho de chegar ao título, que não conquista desde 1976. Não vi o jogo, apenas olhei os melhores momentos, coisa que não me dá o direito de chegar aqui e fazer comentários sobre atuações individuais ou  coletiva do time da Colina, porém, tem sempre um porém, o que li e ouvi de quem esteve por lá ou ficou diante da telinha, é que o Vasco fez sua pior partida do ano e mereceu deixar o Beira Rio com a derrota.

Na Vila Belmiro o Santos finalmente venceu um clássico e se deu bem sem a estrela do time, Neymar, que está servindo a seleção da CBF. O Peixe, com gol do artilheiro Borges, passou pelo Palmeiras e praticamente tira do torcedor o medo do rebaixamento. Quanto ao Verdão, de Dom Felipe Scolari, é bom tomar jeito porque no ano que vem só terá a Sul Americana, e olhe lá, para jogar além do Brasileirão.


O novo líder, Corinthians, passou com facilidade pelo Atlético Goianiense por 3x0 e Adriano fez sua estreia com a camisa do Timão. Foi um jogo fácil demais para o Corinthians, até Tite se espantou com a falta de combatividade e interesse dos goianos, que vinham num momento bom e se perderam completamente no Pacaembu. Vi o jogo e não tenho o que dizer da boa vitória dos alvinegros de Parque São Jorge. Merecida e até que o placar foi curto para tanta pressão.


Faltam dez rodadas, trinta pontos, e campeonato está em aberto nos dois extremos da tabela. Na parte de cima a diferença entre o líder, Corinthians com 51 pontos, para o quinto colocado, Botafogo com 47 pontos e um jogo a menos, é pequena demais e Vasco, Flamengo, São Paulo e Fluminense, em sexto com 44 pontos, ainda nutrem esperanças e chances de título.


Na zona amarga do rebaixamento América, Avaí, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Cruzeiro, lutam desesperadamente para fugir da degola. Ceará e Bahia correm por fora e o América, com 21 pontos, é o mais sério candidato a Série B em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina