Um encontro legal em um shopping da cidade

Hoje, em um shopping da cidade, encontrei dois amigos que não via há algum tempo. Um flamenguista, Marcelo Bereta, e um vascaíno, Frederico. O papo, não poderia deixar de ser, futebol brasileiro e as campanhas dos cariocas no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana.


Os dois, embora estivessem se conhecendo naquele momento, pareciam ensaiados nas respostas e nas colocações. Humildade assim eu nunca vi, Marcelo e Fred não deixavam escapar otimismo e pareciam tricolores calçados com as "sandálias da humildade" do nosso eterno Nelson Rodrigues. Não deu para arrancar de nenhum dos dois uma declaração de favoritismo ou de rivalidade.


Sobre os jogos da noite, pela Sul Americana, mais um empate nas opiniões: "Eu não quero nem ver este jogo, o Vasco não deveria escalar ninguém do time principal ou reservas imediatos, vai que um Juninho ou um Diego se arrebente em choque com estes butinudos da Bolívia", disse Frederico preocupado com o jogo contra o Aurora.


"Hoje não tem nem altitude para botar a culpa, como fez o Botafogo ontem", diz Marcelo sabendo que o "chocolate" logo mais pode vir com sabor dos vinhos chilenos. "Não será uma chinelada e sim uma chilenada com gosto de uvas sanvignon ou merlot", arremata o rubro-negro já sob gargalhadas do vascaíno, que nem mesmo aproveitou a deixa para dar uma zoada.


Sobre título quem se manifestou foi Frederico, que vestia uma bonita camisa preta do Vasco da Gama, mas foi comedido: "Ninguém acreditava na gente na decisão da Copa do Brasil, o favorito era o Coritiba, fomos lá no alçapão deles e faturamos. Agora é deixar a turma comer pelas beiradas e que venham todos, mas é uma tarefa difícil como os cálculos matemáticos de meu dia a dia", encerrou o engenheiro Frederico Lomba, já a caminho de casa para encerrar a caminhada do dia.


Ficamos eu e Marcelo e um aperto de mão seco, de quem ouviu a verdade do torcedor do rival, e que nada poderia fazer para contrariar, afinal ninguém desacredita no favoritismo do CR Vasco da Gama, até mesmo os corintianos estão aceitando dividir a tal projeção dos matemáticos de plantão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS