Já tenho saudade de Luiz Mendes

Hoje Luiz Mendes já é saudade. Procurei alguma coisa para falar sobre o mestre do radialismo brasileiro, 67 anos dedicados a radiofonia, e não encontrei. Também, pudera, quem tem a palavra fácil é Luiz Mendes, primeiro narrador que ouvi, em televisão, e um dos inovadores da linguagem narrativa do rádio brasileiro.

Conheci Luiz Mendes no Maracanã, em um dos jogos do Americano contra os grandes da capital, e o revi várias vezes no Godofredo Cruz, Ari de Oliveira e Souza ou nos hotéis e restaurantes de Campos, onde o papo fluía bem legal.

Seu estilo diferente de comentar as notícias, nos programas esportivos da Globo, e sua categoria para analisar planos táticos e contar as nuances dos jogos narrados pela Globo, fizeram dele um mestre com discípulos em todo território nacional.

Como eu disse, quem tinha a palavra fácil era Luiz Mendes e por isto agora só tenho uma palavra para dizer sobre Luiz Mendes: Saudade.

Comentários

  1. Saudades de um botafoguense que sabia, como poucos, separar a paixão da razão em seus comentários sempre imparciais e de uma conduta exemplar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS