Ferguson teve um momento de Luxemburgo

Depois de ver um jogo horroroso pelo Campeonato Inglês, logo aquele que chamam de "a maior rivalidade do mundo", estou ansioso para ver o Flamengo, de Luxemburgo, logo mais contra o Ceará, e sabem por quê?


Porque agora pela manhã, vendo Liverpool x Manchester United, percebi o quanto os treinadores são iguais e quanto são retranqueiros quando o assunto é segurar a liderança. Sir Alex Ferguson, o todo poderoso comandante dos "Diabos Vermelhos" se acovardou diante dos Reds, de Keni Dalglish e fez com que o torcedor ficasse apreensivo nas arquibancadas do Anfield Road, a casa do Liverpool.


E sabe por quê me lembrei de Luxemburgo? Ele escala errado, com o time todo atravessado, como fez Ferguson hoje, para corrigir no intervalo ou no segundo tempo, como agiu o técnico do United. Só que, assim como contra o Palmeiras não deu certo o United também não se encontrou após as alterações do treinador, que mandou três atacantes para o jogo e só conseguiu o empate.


Qual será o Flamengo logo mais, contra o Ceará? Será Ronaldinho e mais dez ou teremos um time ofensivo, partindo prá cima do Vovô e disposto a vencer e manter a esperança do título? Tem que ser assim, afinal uma vitória dá ao rubro-negro a liderança provisória, ao lado de Corinthians e Vasco, que só entram em campo amanhã.


Porém, tem sempre um porém, com Airton, Willians e Renato no meio campo o time vai precisar, e muito, do talento do R-10. Quem será o atacante? Jael ou Deivid, isto não importa, o que interessa, para o torcedor, é quem vai colocar a bola para que o atacante empurre para as redes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS