E hoje tem seleção em campo


Hoje tem jogo da seleção do Brasil, às onze da noite, em San José, na Costa Rica. Nos bons tempos, a esta altura do dia,  já teria recebido dezenas de telefonemas marcando uma noitada especial ou uma reunião em qualquer um dos bares tradicionais da cidade, para ver o jogo contra a “potente” seleção costarriquenha. 
É verdade, os tempos mudaram.O que se ouve por aí é de desanimar qualquer cronista. Os amigos não ligaram, não há nenhum movimento para reunião em bares ou restaurantes ou até mesmo na casa de um que tenha uma churrasqueira. Não vejo empolgação com a seleção e muito menos com o jogo desta noite.
Mano preparou algumas novidades para o amistoso contra a Costa Rica, uma delas será a estreia de Fabio, lateral do Manchester United,  que ganha a primeira oportunidade com a camisa da seleção principal. Adriano, do Barcelona, tira o rival Marcelo, do Real Madrid, do time e vai como titular esta noite. Boas experiências, os dois precisam de mostrar que jogam também um bom futebol com a camisa amarela da seleção.
O adversário não tem nenhuma expressão internacional, mas já esteve em uma Copa do Mundo e enfrentou o Brasil na campanha do quinto título mundial lá na Coreia/Japão. Mano aproveita o jogo menos “pegado” para experimentar um esquema ofensivo usando um ataque com três jogadores do ramo.
Mano não abriu mão de Ralf, o seu xodó do Corinthians, que foi chamado as pressas para a vaga do suplente Sandro, ganhou titularidade no treino e Hernanes, chamado na divulgação da lista, fica no banco. Nada como ter padrinho forte.
Mano já tem seu grupo praticamente definido e nestes dois amistosos, hoje contra a Costa Rica e na terça contra o México, poderá fazer as últimas experimentações e a partir daí, assim espero, ter um grupo fechado e começar a trabalhar para os Jogos Olímpicos do ano que vem e a Copa de 2014. 
Júlio César ainda tem cacife para jogar a próxima Copa, Daniel Alves é certeza e abre a vaga logo mais para que Fábio seja testado, a dupla de zaga é o que temos de melhor, David Luiz e Tiago Silva, e a lateral esquerda, caso Adriano se firme nestes dois jogos, estará bem entregue a ele e a Marcelo.
Nosso ponto de desencontro é o meio campo, eu tenho uma opinião e Mano tem uma outra, aliás nem mesmo ele, o treinador oficial, ainda se definiu neste setor e, pelo que vi em todos os amistosos, apenas o corintiano Ralf ganhou espaço no grupo.
Tem muita gente talentosa por aí e tenho certeza de que já no início da próxima temporada o treinador terá a confirmação de que Hernanes, Lucas Leiva e este mesmo Ralf podem compor por a meiúca sem medo de ser feliz. 
Ronaldinho voltou a ser aproveitado no mesmo momento em que Robinho está em queda livre. Lucas, Hulk, Damião, Fred e Pato disputam com R-10 um lugar entre os titulares e desta vez, nos dois amistosos na América Central, quem será muito bem observado será Lucas, o garoto do São Paulo FC, que não precisa provar mais nada, apenas repetir com a camisa da seleção o que vem fazendo no tricolor neste Brasileirão/2012.
E Kaká, lá da Espanha, mandou seu recado nos últimos jogos do Real Madrid e apresenta suas armas para que Mano Menezes tenha mais uma bela dúvida para montar seu time para o futuro.
Tudo bem, falei da seleção, mas cá prá nós, que todos nos ouçam: Estes amistosos, caça níqueis e fora de propósito, bagunçam o nosso Brasileirão e atrapalha o suficiente para que todos os treinadores, exceto Tite, do Corinthians, reclame da CBF em voz alta, porém tem sempre um porém, sem o respaldo dos dirigentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS