Basquete de Miracema brilha de novo

Que beleza! O basquete feminino de Miracema, comandado pelo professor Carlos Bessa, conquistou mais uma medalha de ouro. Onde? Nos jogos Intercolegiais do Rio de Janeiro. Quando? No último final de semana. Por quê? Porque venceu a final, disputada no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Quem são? São as meninas do CIEP Alvaro Lontra, de Miracema, representantes da nova geração de valores do esporte na cidade.


Quem participou? Seis colégios da capital do estado e dua do interior (Miracema e Paty do Alferes) e só era permitida a participação de atletas/estudantes de até 15 anos, o que mostra que a prática do Basquete, principalmente pelas meninas, já é constante em Miracema e o sucesso chega após anos de trabalho intenso do professor Carlos Bessa.


Desde os tempos das "Ferinhas do Nézio", que venceram por três anos consecutivos, na década 70, os jogos abertos do interior, passando por Mikaela, Giovana, que brilharam com o Bola Laranja, equipe campeã estadual adulto de basquete feminino, Miracema se destaca no esporte da bola na cesta e revela grandes jogadoras para o país.


Comentários

  1. Que beleza, Adílson, que surjam outras craques como Mikaela e que cheguem às seleções brasileirs. Parabéns ao professor delas. abrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Carlos Bessa, você sempre foi e continua sendo um baluarte do esporte em Miracema, não apenas no esporte mas na música e em outras formas de arte da nossa cidade. Ainda não teve o reconhecimento que merece, terá um dia, acontecerá naturalmente. / Durante muitos anos colaborou com a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA MIRACEMA, como Diretor, treinador e principalmente com excelentes ideias nas reuniões, inclusive ganhou vários títulos no futebol e também no basquete. / Mais uma vez PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS