Segunda-feira amarga no Pan 2011



O choro de Damiris, do basquete feminino (foto), mostra a frustração das brasileiras após derrota para Porto Rico, de virada e com direito a erro fatal no último segundo.


A segunda feira não foi muito boa para o esporte brasileiro presente no Pan de Guadalajara. A queda das meninas da ginástica, o fiasco do basquete, a "entrega" do handebol, a frustração de Fabiana Murer e, somados ao fracasso do futebol, no domingo, marcaram negativamente a passagem do Brasil nas olimpíadas das Américas.


Foi um prato cheio para os pessimistas e para os críticos das administrações esportivas do país, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, não vejo por este ângulo a prata de Fabiana Murer, que tentou e fez de tudo para conseguir a vitória e, consequentemente o ouro. "Fiz o meu máximo neste final de temporada. Não deu e não estou arrependida de ter vindo tentar o ouro", disse a atleta ao final de sua participação.


Porém, tem sempre um porém, além ao ridículo rendimento do futebol masculino e do basquete feminino, dá-se uma alfinetada para o "amarelão" do handebol dos homens, que abriu uma frente bem ampla e conseguiu perder para Argentina após catimba dos hermanos em quadra. Que feio!


Ontem, quando começou o atletismo, comentei com amigos que o Brasil marcaria boa presença e ficaria com o título simbólico do Pan/2011. Isto mesmo, título simbólico, pois o domínio absoluto dos Estados Unidos deixa as outras nações com um único objetivo, ser o segundo melhor rendimento na competição, mas o fracasso logo no primeiro dia, com sua principal estrela, dá chance a Cuba passar a nossa frente e conquistar ouro suficiente para ser a segunda colocada no quadro geral de medalhas.


Tenho acompanhado, via Rede Record, o Pan de Guadalajara e o que estou assistindo dá para perceber que existe muito dinheiro gasto com o esporte brasileiro e nenhuma melhoria foi vista desde os jogos de 2007, no Rio de Janeiro. O governo faz sua parte, mas os dirigentes são os mesmos e quem sofre, no final da história, são treinadores e atletas que não veem nem dez por cento da grana que dizem investir no esporte de base neste país do jeitinho e da corrupção.

Comentários

  1. Meu amigo Adilson, considero perfeito seu comentário, complementaria apenas dizendo: - o problema do BRASIL em todos os seguimentos bancados pela viúva (erário) não é a falta de dinheiro mas o excesso dele. / Sobre o futebol, vejo infelizmente que, a cada dia o nosso outrora belo futebol, admirado em todo o mundo, fica mais feio. Certa vez, um jornalista inglês cujo nome não me recordo agora disse: "BRASIL está jogando um futebol chato", e eu digo: temos centenas de carregadores de piano e pouquíssimos pianistas, raríssimos excelentes. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Categoria. Já está curtindo Brasília e os netos? Quarta feira eu sigo e estou tentando ver um jogo no Parc des Princes, na quinta. Já enviei pedido para compra de ingresso do jogo do PSG na Liga Europa. Será que acho?

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Esse é cada vez mais "O internacional ADILSON DUTRA!". Abraço amigo, boa viagem, curta ao máximo o chamado velho continente. / Estou em Brasília desde sábado curtindo filhos, neta e na expectativa da chegada em novembro do GABRIEL. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS