Uma nova mania


Tenho vivido novas experiências através do meu Twitter, a ferramenta da rede social mais adequada ao meu modo de ver as coisas modernas. Há algum tempo venho assistindo aos jogos do Brasileirão ou dos campeonatos europeus, com meu laptop ou smartphone no colo para que não perca um comentário dos meus companheiros de “arquibancada”.


É diferente e interessante, podem ter certeza. O canal do micro blog está aberto e você interage com seus parceiros de modo que o virtual se torne realidade. Um lance polêmico em um jogo do Vasco da Gama, como aquele penal não marcado sobre Elton, é imediatamente comentado pelo vascaíno Carlos Faria, o Café, no seu Twitter e todos nós, cá do outro lado, vivenciamos o momento de angustia do torcedor.


Aquela virada do Grêmio, sobre o Flamengo, em tarde de André Lima, tem as broncas escancaradas do José Souto Tostes, rubro-negro que ainda confia no título, que posta suas reclamações imediatamente após um lance de perigo na área do time de Luxemburgo.


Fabiano Artiles, músico de primeira, é um dos tricolores que freqüentam a minha lista de amigos virtuais. Em jogos do Fluminense não é raro vê-lo reclamando dos árbitros e fazendo críticas veladas ao treinador Abel Braga. Lembram do episódio Fred/torcida? O atacante foi seguido e vigiado via Twitter e aqui, do meu cantinho, fiquei sabendo de tudo o que acontecia.


É um novo veículo de troca de informações e uma ferramenta legal para se trabalhar no Blog do Adilson Dutra, que está sempre atualizado graças as informações que chegam dos veículos de imprensa que sigo e dos companheiros jornalistas, como Eraldo Leite, Wellington Campos, Cláudio Perrot, Marcos Vinícius Pinto ou o paulista de São Roque, Vander Luiz ou o gaúcho Edu César. 


Fiquei viciado e sou um tuiteiro de marca maior. Não dá para ver um jogo sem a companhia destes amigos ou trocar críticas com tricolores, vascaínos, flamenguistas ou botafoguenses, como o Mário Márcio, que sempre tem um pitaco inteligente na rede social.


Quer um exemplo da integração desta nova febre da internet? No momento em que postei que Luxemburgo errou ao sacar Thomás, no meu entendimento deveria tirar o Renato Abreu, o tuiteiros CSA, lá da capital do estado, metido a entendedor de futebol e carnaval, segundo seu perfil, diz que Luxa tem que pedir o boné e está perdido no comando do Flamengo.


Quando comentei o fraco desempenho físico do Flamengo, responsável pela queda do time no segundo tempo de todos os jogos, o Stefano Salles, jornalista, torcedor do América e apaixonado pelo futebol do interior, manda de lá confirmando a tese de que Antonio Mello não está em plena forma, assim como o treinador rubro-negro.


Uma rede interessante e novos amigos que chegam para se aliar aqueles antigos parceiros, como o radialista Dinei Monteiro, sempre alerta nos detalhes e retuitando todo comentário inteligente e pontual. Gosto da companhia de todos eles e prometo continuar ampliando minha rede de companheiros para que não fique tão sozinho diante da telinha da tevê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS