Fierro por Montillo? Jamais.

Em setembro/2010 no Mercado de Santiago do Chile, fui parado por um torcedor de La U para um dedo de prosa sobre Flamengo e futebol brasileiro. Por que? Estava com a camisa do rubro-negro carioca e o moço queria notícias de Fierro e saber como estava Montillo, já fazendo sucesso no Cruzeiro.


Como ele falou devagar, tentando se fazer entender, o papo foi legal e contou com a participação de minha irmã, Maria Tereza, fanática por futebol e torcedora do Flamengo. O chileno falou um punhado sobre o não aproveitamento de Fierro, segundo ele um "cabeça de bagre" e me revelou um segredo: "Sabe por que Montillo não foi para o Flamengo? Antes mesmo de eu falar alguma coisa ele emendou: O seu time queria incluir Fierro na negociação e parcelar em dez vezes no cartão de crédito, e isto nossos dirigentes não aceitaram", completou dando gargalhadas.


Fiquei sabendo que os jogos entre Universidade do Chile e Flamengo são tidos por lá como grande clássico da América do Sul e a rivalidade criada nos jogos da Libertadores despertaram os torcedores chilenos e o clube brasileiro foi e será sempre hostilizado onde quer que seja o jogo em território chileno.


Hoje, no Engenhão, mais um capítulo desta recente rivalidade entrará em campo e, como disse na postagem aí abaixo, o Flamengo para seguir em frente terá que fazer uma boa diferença de gols contra os chilenos, caso tropece ou vença por placar apertado ou com gols de La U, dificilmente seguirá em frente.

Flamengo hoy y mayor rival el Colo Colo en Chile, arrematou Valdez, o vendedor de flâmulas, camisas e outras cositas más em Santiago. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina