Chora Bruno, chora Rafael e Dona Bilu sumiu


Segundo tempo de jogo e tento um contato com meu sobrinho Rafael. O celular está fora de área ou o garoto ainda está curtindo a ressaca do show de ontem, em Itaperuna, da turma do Chicletes Com Banana? Fico com a primeira opção, a turma do Rafa é daquelas de zoar quando o time se dá mal e o cara deve estar fervendo por dentro e por fora.


Por aqui, na imediações do Arisão, não há manifestação de torcedores tricolores, sempre presentes no Bar do Paulinho, o Para Raio’s, e nem no Armazém do Lenílson, reduto de alvinegros e tricolores que ali degustam uma gelada para assistir os jogos na telinha da tevê.


Silêncio na Sorveteria Líder. Silêncio no Bloco 1 do Itaparica. Ninguém se manifestava pró ou contra Fluminense e Botafogo, parece que os vascaínos e rubro-negros esperavam os jogos de domingo e deixam tudo para segunda-feira. “Zoar agora é ruim”, diz Mazinho, vascaíno preocupado com o jogo contra o Bahia, neste domingo.


E o pior, meus caros amigos Souto e Caveare, é que assim que começou o segundo tempo dos jogos deste sábado, um apaixonado pelas músicas sem nexo resolveu estacionar seu veículo pertinho da minha janela e ouvir aquelas canções que só eles entendem as “belas” e “inteligentes” letras. Aff! 


Bem, e o segundo tempo? Vamos lá. No Botafogo Caio Júnior disse que criou um fato novo ao colocar Léo e Elkson no jogo e tentar virar. Será que seria esta a solução?


Enquanto as mudanças de Abel não surtiam efeito algum, já que Cuca mandou Rick, o ex-tricolor do Morumbi, para o jogo e fechou a porta de qualquer criação positiva do tricolor, as feitas por Caio Júnior, na Ressacada, motivaram o time e Loco Abreu resolveu novamente ao escorar para Renato empatar.


Uma mensagem no celular, enviada pelo neto de Dona Bilu, mostra todo amor e paixão pelo jogador uruguaio: “Bota é Loco e Loco é Fogo”. Legal. Realmente é um casamento feliz este de Abreu com o Botafogo.


E no Engenhão? Sei lá como anda o coração do garoto Bruno Garcia Caveare lá na terrinha. Será que ele também está na turma que xinga e vaia Abel Braga? Será que ele também sentiu a falta de Marquinhos, o meia que segundo Lofredo, do Sportv, fez tanta falta quando Fred?


E lá vão os cariocas penando nesta rodada. Ainda faltavam quinze minutos de jogo tanto no Engenhão quanto na Ressacada e os corações de tricolores e alvinegros não conseguiam bater no compasso certo. Tudo poderia acontecer no sábado.


O Edu César, o gaúcho que comanda o site Papo de Bola, manda lá de Porto Alegre que o América está praticamente rebaixado e há ameaças concretas de que Atlético e Cruzeiro também podem descer de braços dados com o Coelho. “Seria criada a Série B-MG”. Boa Edu!
E no fim do jogo a situação não ficou legal para o Fluminense, que agora vê mais distancia entre ele e o líder. Será que para o Botafogo ainda resta “secar” Vasco e Corinthians amanhã? Perguntaria meu sobrinho Rafael. 


Bruno vai sofrer com a turma no colégio, na segunda-feira, e Rafael pelo menos ainda tem o domingo para “secar’ os adversários que estão acima da tabela, mas não foi um bom sábado para tricolores e alvinegros. 


E Dona Bilu, minha quase centenária amiga, não ligou novamente. Será que o coração aguentou o tranco?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS