E o Brasileirão não para

O absurdo de se trazer jogadores, que ontem fizeram um jogo duro e dramático contra o México, pode comprometer Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo e Internacional, que emprestaram seus craques para a CBF fazer mais um amistoso preparatório para a Copa 2014.


Embora não acredite que Oscar, do Inter, e Lucas, do São Paulo, entrem em campo logo mais, às 16h, para o clássico entre ambos, tudo podemos esperar destes treinadores loucos por resultados e ávidos por vitórias para se manterem no cargo.


Será que Ronaldinho Gaúcho, se usado por Luxemburgo, contra o Palmeiras, à noite, renderá mais do que Bottinelli, seu provável substituto? É melhor dar um descanso ao Dentuço e aproveita-lo apenas no próximo jogo, no final de semana. 


Neymar, que já vem reclamando da maratona de jogos, são 58 somente este ano, pode estar a beira do esgotamento físico e não seria de bom alvitre o escalar amanhã, em Sete Lagoas, contra o Atlético Mineiro.


Os jogos desta rodada são decisivos, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela, a começar por São Paulo x Inter, na Arena Barueri. O tricolor paulista tem chances reais para conquista do título e para esta caminhada tem que ultrapassar o Colorado Gaúcho. Favorito? Não tenho.


No Engenhão o Flamengo tenta emplacar a quarta vitória consecutiva e pega o Palmeiras em crise interna e em confronto com a torcida. Kleber mudou de ideia e não enfrenta o Flamengo. A crise se instalou no Parque Antártica e Felipão não está sabendo administrar. Faca de dois gumes, este time pode deslanchar justamente contra quem busca resultado e não será surpresa.


O motiva o Verdão para o jogo que o Flamengo precisa de resultado para não fugir da zona de classificação para Libertadores ou até beliscar o título em caso de tropeço dos ponteiros?


Ponteiros estes que tem jogos complicados. O Corinthians recebe o Botafogo, no Pacaembu, e a torcida espera que cada um cumpra o seu dever. O alvinegro carioca está em má fase e como todo time grande passou por momentos ruins neste Brasileiro e se recuperou, quem sabe hoje é o dia?


O Vasco só joga amanhã, contra o perigoso mas comprometido na tabela, Atlético Paranaense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS