Quinta-feira de ressaca para Flamengo e Botafogo

A quarta-feira foi amarga para dois cariocas que ainda buscam o título Brasileiro desta temporada, e, segundo os torcedores de Botafogo e Flamengo, parcela de culpa deve ser colocada na conta de Caio Júnior e Luxemburgo, comandantes que não souberam lidar com o adversário e transpuseram a linha da inteligencia.


O Botafogo entrou na Vila Belmiro escalado de forma equivocada pelo seu treinador. Herrera, o melhor parceiro do ídolo Loco Abreu, ficou no banco de reservas e assistiu dali a sua equipe ser superada taticamente pelo Santos, que só não fez um placar maior na primeira etapa graças ao goleiro Jéferson.


O Flamengo não entrou mal escalado por Luxemburgo, porém, tem sempre um porém, o time não tem padrão tático definido e o esquema de jogo implantado pelo treinador é facilmente dominado quando o adversário é bem armado em campo e sabe o que fazer para neutralizar a única jogada do adversário, que sai dos pés do gaúcho Ronaldinho.


Se Neymar fez um golaço e definiu o jogo de forma individual para o Santos, no Engenhão a Universidad do Chile jogou de forma coletiva e com belo padrão de jogo e deixou a individualidade para fora das quatro linhas, ou seja, quem brilhou individualmente foi seu treinador, que pelo menos estudou a forma de jogar do Flamengo, coisa que Luxemburgo não se deu ao trabalho sequer de enviar um olheiro ao Chile.


O Botafogo perdeu a chance de liderar isoladamente o Brasileirão/2011 e o Flamengo praticamente deu adeus a Sul Americana ou alguém pensa que este time poderá chegar em Santiago e aplicar uma sonora goleada por cinco gols de diferença? 


Hoje, com a ressaca das derrotas, Gávea e General Severiano terão dia cheio e as cobranças de torcedores chegarão por toda parte, seja por Twitter, Facebook, E-mail ou até mesmo na convencional cartas dos leitores dos diários esportivos da cidade. Justas cobranças.

Comentários

  1. O novo visual, em negro, tem algo a ver com o resultado de ontem, no Engenhão? rrss. Abraço

    ResponderExcluir
  2. É! A coisa tá feia para o nosso futebol. É notória abaixa qualidade técnica dos times do nosso campeonato nacional, basta jogar com os times outra fáceis do continente para se complicarem, primeiro foi o time da Dona Aurora que ganhou do Vasco e agora o LAU que deu uma sonora goleada no FLA, no Rio, e olha que não foi a primeira vez. / Temos mais carregadores de piano do que pianista, algumas excessões, como o Neymar, talvez venha a ser um jogador que ficará muito próximo do PELÉ. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Luto? Não. É a terceira camisa apenas. Falando sério, tive que mudar, o visual antigo saiu de linha e com a inovação gostei mais deste, apesar das dificuldades na hora de montar o blog.

    Ze Luiz - e o Luxa ainda vem dizer que foram os jogadores que atuaram mal. Engole quem quiser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina