Se a CBF não atrapalhasse o domingo seria melhor


Vasco pode disparar se passar pelo Colorado no Beira Rio


Neste domingo tem rodada do Brasileirão e, para desgosto de muitos, vários times entrarão em campo desfalcados de seus principais jogadores devido aos jogos da seleção da CBF na Costa Rica, sexta-feira passada, e no México, na próxima terça-feira.


No sábado o Botafogo enfrentou o Bahia sem Jéferson e Loco Abreu, “emprestados” as seleções daqui e do Uruguai, hoje o Fla x Flu será esvaziado pelos desfalques de Ronaldinho e Fred, ambos a serviço da CBF nos caças níqueis na América Central.


E não fica por aí. O Santos pega o Palmeiras e não terá Neymar. O Inter recebe o Vasco e a torcida não verá o garoto Oscar e, claro, o duelo esperado para o Beira Rio entre Oscar e Dedé, também na seleção de Mano, não será possível.


O Corinthians, sem Ralf, vai para campo com Adriano ? Tite não tem muito do que reclamar, afinal o talento do volante pode ser substituído por qualquer zagueiro butinudo, mas o Atlético Goianiense promete surpresas no Pacaembu.


E você pensa que acabou? Não. Na quarta-feira tem mais uma rodada, o campeonato não para na data Fifa, e o seu, o meu, o nosso time estará desfalcado mais uma vez neste momento em que os treinadores sofrem com contusão ou suspensão. 


Chegamos na reta final, faltam dez rodadas, e na número 29, no meio de semana, este grupo que está passeando e angariando fundos para a CBF não vestirá a camisa daquele que lhes garante o salário seus de cada mês. São Paulo e Inter se enfrentam no Morumbi sem Lucas e Oscar e no Engenhão, o Flamengo, sem Ronaldinho, recebe o Palmeiras.


Absurdo é pouco e os companheiros, não comprometidos com as coisas da CBF, já exibiram em suas colunas os comentários sobre o tema de hoje, porém, tem sempre um porém, nada disto serve para mudar a cabeça dos homens da CBF ou de quem dirige o destino do futebol brasileiro, leia-se Rede Globo de Televisão, que não aceita em hipótese alguma a mudança do calendário do futebol brasileiro.


Pobre futebol brasileiro, que faz um esforço hercúleo para repatriar craques do naipe de Ronaldinho e Luis Fabiano, entre outros, e é obrigado a ficar sem eles no momento crucial do campeonato. Pobre futebol brasileiro, que é dirigido por amadores e por empresários viciados em grana e em negócios por baixo dos panos. 


BRASILEIRÃO -  Podemos ter um novo líder, não será o São Paulo FC, que empatou com o Cruzeiro, no jogo de quarta-feira, e não será um a dupla Fla x Flu, o vencedor chegará apenas a 47pg, pontuação já conquistada pelo tricolor paulista.


O Botafogo pode ter dormido como líder, caso tenha vencido o Bahia na noite de ontem, e ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem um compromisso a “meia bomba” contra o emergente Atlético Goianiense, no Pacaembu. Este pode ser meu prognóstico, Corinthians líder ao lado do Vasco, que deve arrancar um empate lá no sul do país contra o Colorado gaúcho.


Outro clássico do dia será jogado na Vila Belmiro onde o Santos precisa mostrar serviço diante de sua torcida. O Palmeiras não é o adversário que o Peixe precisava para reabilitação, o time de Muricy vem de três derrotas consecutivas e corre o risco de ficar fora até da zona da Sul Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS