Basquete feminino e Mikaela estarão em Londres/12


Destaco, com grande prazer, a vitória brasileira sobre a Argentina, ontem à noite, em Neiva, na Colômbia, pelo torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres, do Basquete Feminino. A vitória leva o Brasil a Londres/2012 e na delegação poderá estar Mikaela, minha conterrânea, e com ela toda a torcida de nossa Miracema.

Diante de adversários inferiores tecnicamente, a seleção brasileira impôs sua superioridade em todo o Pré-Olímpico, vencendo seus jogos por larga margem e conquistando o título do torneio continental de forma invicta. A marca do time nacional foi a forte defesa, principalmente na decisão, quando anulou completamente as ações ofensivas da Argentina.

O Brasil entrou em quadra disposto a não dar a menor chance para a zebra e teve um início arrasador. Foram 13 pontos consecutivos, que fizeram com que o time nacional encerrasse o primeiro quarto com a impressionante marca de 16-4 no placar. A marcação sufocante e a boa distribuição de jogadas no ataque foram a tônica do período, que teve a pivô Érika como referência ofensiva com cinco pontos.

O baile brasileiro continuou no segundo período, apesar da entrada de várias reservas promovida por Ênio Vecchi. Adrianinha chegou a oito pontos na partida e comandou o ataque brasileiro, que ampliou a diferença e fez com que o time nacional fosse para o intervalo vencendo por 33 a 11.

Apesar da larga vantagem, o Brasil manteve a intensidade durante todo o segundo tempo. Com a Argentina visivelmente nocauteada, o time verde-amarelo passou a dar show em quadra a partir do terceiro quarto e elevou a diferença para incríveis 40 pontos ao fim do período. Com as reservas em quadra no último quarto, foi apenas administrar o resultado e comemorar a vaga olímpica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS