Flamengo e São Paulo estão fora da Sul Americana

Ontem, após chegar do Armazém do Lenílson, onde vi a goleada do Vasco sobre a pobre Aurora, tentei ver os jogos da Sul Americana que envolviam Flamengo e São Paulo. Custei achar o canal que mostrava o jogo do tricolor paulista, o Sportv só exibiu o Flamengo, e como só Libertad x São Paulo FC valia alguma coisa fui zapeando até encontrar, no canal 28 da Sky, o Speed, um canal de corridas, o jogo preferido da noite.


Não dei aquelas famosas zapeadas durante o primeiro tempo, vi o gol do Libertad e o gol de La U apenas nos melhores momentos, porque saí para a cozinha em busca de algo para comer quando os paraguaios marcaram o gol de pênalti, e nem me interessei em mudar de canal quando anunciaram o gol da Universidad Católica lá no Chile contra o Flamengo.


Os jogos estavam naquele jeito que dá sono, principalmente depois de duas ou três cervejas, degustadas ao lado dos amigos lá no Armazém do Lenílson, e como a quinta feira seria de correria total, aproveitei a primeira cochilada e botei o televisor no modo de desligamento automático, virei para o lado e não vi mais nada de futebol. Perdi alguma coisa?


Hoje, ao acordar bem cedo, abri o laptop para ver as novidades e pude perceber que não perdi nada, os placares foram os mesmos e me parece que os segundos tempos de Libertad x São Paulo e La U x Flamengo, foram bem piores do que aquilo que vi no primeiro tempo lá em Assunção. 


Mais dois brasileiros fora de combate nesta tão desinteressante Sul Americana e, tomara, que o Vasco, mesmo jogando com o mistão, siga em frente e fique com o título, afinal é um carioca que brilha nesta temporada de 2011.

Comentários

  1. Adilson, o rádio brasileiro ficou órfão de um dos seu ícones. Luis Mendes, o comentarista da palavra fácil, nos deixou e foi ao encontro de tantas outras feras que já partiram. Os seus comentários sempre foram precisos e de uma franqueza incomum, sem se preocupar em agradar a uns e outros, o que muito acontece hoje em dia. Sempre fui um ouvinte assíduo do rádio esportivo, mais precisamente até os anos noventa, e curtia muito os comentários desse gaúcho que foi adotado pelo Rio de Janeiro, como se aqui tivesse nascido. Tive o prazer de um breve bate papo, na década de 80, em um jogo do Fluminense que o Mendes foi comentar em Campos. Tive a sorte de chegar cedo ao Godofredo Cruz, estádio do Americano, justamente na hora que o mesmo chegava para se preparar pra transmissão. Puxei conversa e a sua simplicidade e educação me deixou até emocionado, pois ele colocou a sua mão em meu ombro e fomos conversando até a entrada do estádio. Já era seu fã e daquele dia em diante tive a certeza que também se tratava de um ser humano fora do comum. Para minha surpresa, quase que um mês depois, no programa Panorama Esportivo, da Rádio Globo, que o Gilson Ricardo apresentava e o Mendes fazia os comentários, liguei pra produção, os ouvintes podiam participar com perguntas, fiz um questionamento pro Mendes e me identifiquei com o ocorrido na porta do estádio em Campos. Ele muito brincalhão disse: ah vc é o vascaíno que saiu de Miracema pra ver o jogo do Fluminense em Campos. Foi muito legal que ele não esqueceu de nossa conversa. Ele falou que conhecia Miracema, aqui esteve no princípio dos anos 80, e também de nome por ser a terra dos saudosos Irmãos Moreira. Hoje estou muito triste por essa perda!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Tadeu, parabéns pelo seu texto, aliás, estou sabendo agora da morte do Luis Mendes pelo seu comentário, concordo plenamente com tudo que você disse sobre este brilhante comentarista, grande perda do RÁDIO ESPORTIVO BRASILEIRO. / Nosso amigo Dutra, perdeu do jogo de ontem, duas brilhantes furadas do meio campista e único titular do FLA (qual é mesmo o nome dele?) Grande representante do moderno futebol brasileiro. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS