Cariocas na Sul Americana


Eu até que levava fé no Botafogo no jogo de ontem, na Colômbia. O começo do jogo do alvinegro carioca foi fatal, levou dois gols rápidos e depois não teve como virar um jogo em que precisava de uma vitória ou um empate em dois ou mais gols. Difícil? Era, mas cá prá nós, perdendo os gols que perdeu o ataque do Botafogo, no primeiro tempo, ficou impossível arrancar algo que não fosse uma goleada.


Hoje o Flamengo, em Santiago do Chile, vai pelo mesmo caminho alvinegro. Ganhar por lá, com o time principal, sempre foi complicado e logo mais, no jogo da Globo, ter que vencer por um placar com diferença de quatro gols convenhamos, só mesmo um milagre de São Judas Tadeu, que por sinal tem seu dia comemorado daqui a dois dias. Vai que...


O Vasco, o outro carioca na Sul Americana, tem uma tarefa também difícil, reverter um placar de 1x3 feito pelo Aurora lá nas alturas da Bolívia. Porém, tem sempre um porém, o Vasco pega o time boliviano em São Januário, com os reservas reforçados por Juninho e Diego Souza, e pode até chegar a classificação para a próxima fase com simplicidade. 


O retrato atual do futebol brasileiro está bem descrito nesta participação pífia na Sul Americana, uma copa sem grandes pretensões e que se transformou no grande vilão dos treinadores nacionais. A turma faz questão de dizer, durante o Brasileirão, que está lutando por vaga na Copa Sul Americana e, quando chega a competição, é um tal de dizer que a taça não é importante e usam os reservas como se estes estivessem a altura dos titulares e o resultado está aí: Vexame em cima de vexame.

Comentários

  1. Maldade, Adílson, querer jogar nas costas de São Judas a obrigação que os jogadores não cumpriram aqui, cá entre nós, por pura falta de vergonha. Antes, ainda havia a desculpa de que a Sul-Americana não levava a parte alguma, mas agora é um caminho para a Libertadores, e não tem desculpa não ganhar, ainda que apertado, no jogo em casa de um time que não é o Barcelona ou o Real. Deixa São Judas em paz, companheiro, e faça suas orações dia 28. abração

    ResponderExcluir
  2. É o tal negócio, ficamos buscando justificativas para os fiascos do futebol brasileiro, mas, tudo parece igual a um feio que olha seu retrato e diz: não saí bonito na foto. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu disse, meu caro Zé (Maria) que teria que pedir muito a São Judas, eu vou lá pedir e agradecer outras coias e não ajuda ao Flamengo, que realmente meu caro Zé (Luiz) anda escondendo por baixo do tapete tudo de sujo que acumulou durante anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS