Luiz Mendes na visão do Blogueiro Ademir Tadeu


Texto de Ademir Tadeu Gonçalves


O rádio brasileiro ficou órfão de um dos seu ícones. Luis Mendes, o comentarista da palavra fácil, nos deixou e foi ao encontro de tantas outras feras que já partiram. Os seus comentários sempre foram precisos e de uma franqueza incomum, sem se preocupar em agradar a uns e outros, o que muito acontece hoje em dia. 


Sempre fui um ouvinte assíduo do rádio esportivo, mais precisamente até os anos noventa, e curtia muito os comentários desse gaúcho que foi adotado pelo Rio de Janeiro, como se aqui tivesse nascido. 


Tive o prazer de um breve bate papo, na década de 80, em um jogo do Fluminense que o Mendes foi comentar em Campos. Tive a sorte de chegar cedo ao Godofredo Cruz, estádio do Americano, justamente na hora que o mesmo chegava para se preparar pra transmissão. 


Puxei conversa e a sua simplicidade e educação me deixou até emocionado, pois ele colocou a sua mão em meu ombro e fomos conversando até a entrada do estádio. Já era seu fã e daquele dia em diante tive a certeza que também se tratava de um ser humano fora do comum. 


Para minha surpresa, quase que um mês depois, no programa Panorama Esportivo, da Rádio Globo, que o Gilson Ricardo apresentava e o Mendes fazia os comentários, liguei pra produção, os ouvintes podiam participar com perguntas, fiz um questionamento pro Mendes e me identifiquei com o ocorrido na porta do estádio em Campos. 


Ele muito brincalhão disse: Ah! você é o vascaíno que saiu de Miracema pra ver o jogo do Fluminense em Campos. Foi muito legal que ele não esqueceu de nossa conversa. Ele falou que conhecia Miracema, aqui esteve no princípio dos anos 80, e também de nome por ser a terra dos saudosos Irmãos Moreira. Hoje estou muito triste por essa perda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina