Fla vence São Paulo e sonha com título

Mais um grande clássico foi jogado no Morumbi, e quase que foi jogado no lixo pelo árbitro Gaúcho, Fabrício Neves Correia, que se omitiu quando precisava aparecer, no caso da segunda falta de Dagoberto merecedora de cartão amarelo, e apareceu quando fez média, na falta inexistente de Wilians, sobre o mesmo Dagoberto. Tudo isto para tentar apagar os dois cartões aplicados, corretamente, em Lucas, o xodó do São Paulo, ainda no início do segundo tempo.

Arbitrarem a parte, o apitador foi salvo pelo lance do segundo gol, quando Renato Abreu achou o caminho das redes com auxilio luxuoso da zaga tricolor, o jogo foi daqueles de prender o torcedor nas arquibancadas ou na poltrona de casa ou até mesmo nas mesas dos bares espalhados por este país do futebol. Jogo gostoso de ver, bem jogado, bem planejado taticamente e cheio de alternativas ofensivas, que transformaram Rogério Ceni e Felipe nas grandes figuras do espetáculo.

Cartões em profusão, principalmente para os jogadores que estavam pendurados, para o Flamengo foi até legal R-10 ter levado o terceiro cartão, que o coloca fora do Fla x Flu, já que o meia estará servindo a seleção da CBF, mas o fato não tirou o brilho da partida, que teve como grande referencia a estreia de Luis Fabiano, com atação mediana, e o duelo entre Deivid e Rogério Ceni, vencido pelo goleiraço do São Paulo FC, que em três oportunidades salvou o tricolor de um placar mais elevado.

Os mais de 60 mil são-paulinos que queriam comemorar os 51 anos do Morumbi e o retorno de um de seus principais ídolos voltaram para a casa com o gosto amargo na boca. A equipe permanece com 46 pontos e perde grande chance de encostar nos adversários acima, Vasco e Corinthians, que empataram em São Januário, mas este jogo eu não vi sequer os melhores momentos e volto aqui para comentar posteriormente.

Valeu a pena escolher este jogo como principal da rodada e fixar o controle remoto no clássico do Morumbi.

Comentários

  1. Pena que você não viu o jogo do Vasco, muito superior ao do São Paulo que pouco vi, porém, quando mudava de canal parecia que saía de uma corrida de F1, para uma stokcar. / Pelo que vi nesse final de semana, a coisa anda mais para o lado tricolor, do Rio, lógico. Porém, até o FLA todos tem muitas chances, ainda não pintou um grande time no brasileiro desse ano, todos os times são medianos, e olha que gosto muito de assistir jogos do futebol brasileiro, todavia, estamos no mesmo patamar de Equador, Bolívia, Colômbia e outros molambos. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS