De que valem advogados e tribunais? O que vale é bola na rede e o Roxinho é da Elite

E meu sorriso voltou e a alegria por ver a justiça ser realmente "cega", no quesito futebol, me faz dar gargalhadas e vibrar como uma criança que acabou de ganhar um velocípede novo. As artimanhas dos bastidores não podem vencer o trabalho no gramado ou vencer quem treina duro para conquistar resultados positivos. Os tribunais não podem vencer um trabalho realizado com amor e seriedade. Uma federação não tem o direito de interromper o sonho de quem busca objetivos honestos e concretos. 

Já perceberam que estou falando da Série B do Rio, cujo trabalho de "cartas marcadas" foi jogado no lixo pela seriedade e a força do trabalho do Campos Atlético Associação, que em Bacaxá, escreveu seu nome na história da Elite do futebol carioca ao vencer o Itaboraí, no Estádio Elcy Resende, por 2x0, gols de seus artilheiros reais, não advogados e auditores, Anderson Manga e Vinícius Paquetá, e jogará a Primeira Divisão do Rio de Janeiro em 2017.

Nenhum advogado ou dirigente fará o que Rafael Soriano fez. Nenhum diretor ou presidente da Ferj irá estragar o que Rafael Soriano fez durante toda a temporada, trabalho inteligente, duro, sério e competente, que fez do Roxinho um vencedor de turno e, de forma antecipada, sem precisar da última rodada ou do último resultado, colocou seu time na Primeira Divisão, coisas que muitos, inclusive este que vos escreve, não acreditava no inicio do ano. 

Mas hoje é dia de esquecer tudo isto, esquecer os julgamentos, que tiraram o Americano da disputa, esquecer advogados e Ferj, e apenas comemorar a conquista de uma vaga sonhada por todos os torcedores Roxos durante todo este século de vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção