Uma rodada para levantar "defuntos"

Não foi um final de semana de finados, mas foi, sem dúvida alguma, um final de semana de levantar "defuntos" no Brasileirão e o domingo então foi propicio para estes "mortos" do campeonato, o Flamengo e o Coritiba resolveram dar o ar da graça e venceram após longo jejum de vitórias, e por falar nisto o Vitória também venceu na rodada e embolou a zona de rebaixamento de forma muito interessante.

Que jogo ruim e truncado fizeram Flamengo e Botafogo, no Maracanã quase cheio, ou seria quase vazio? O alvinegro, em crise financeira sem precedentes na sua história, entrou sob pressão do torcedor e mostrou um nervosismo acima do normal, e talvez seja esta a justificativa pela derrota, que por sinal não foi merecida pelo bom segundo tempo do seu time e pela covardia (ou seria "prego"?) do rubro-negro.

Quem fez bonito no domingão foi o Fluminense, que foi a Curitiba e detonou o Atlético Paranaense por 3x0 sem dó ou piedade, e o pior foi ouvir do comentarista do Sportv, que a razão do Furacão perder foi a ausência de sua torcida, e aqui cabe uma pergunta: O torcedor do Fluminense estava presente?

Estreando Kaká e mantendo Pato no banco o São Paulo fez mais um vexame no Brasileirão e perdeu, em Goiana, para o Goiás, por 2x1 e Muricy, o tão badalado treinador tricolor, não consegue dar jeito no time e me parece que Rogério Ceni vai culpar Ney Franco pelo fracasso do time do Morumbi, que perdeu a segunda seguida e se distancia da zona de classificação da Libertadores e do título.

Voltando ao jogo do Maracanã, das seis e meia da noite, para encerrar o papo e tentar ver um bom filme na telinha da tevê, eu pergunto: Quem inventou Negueda? Quem inventou Yuri Mamute? E estamos conversados. Melhorou o Flamengo com Luxemburgo? Não, apenas encontrou pela frente um time desgastado pelos problemas internos e com medo de ser feliz.

Comentários

  1. Concordo contigo, pois o jogo foi de baixo nível técnico, com muitas faltas e erros absurdos de passes. É uma constante no campeonato esses jogos ruins. Para o Flamengo valeu pelos três pontos, que dá uma respirada pra tomar um fôlego novo. Mas ainda falta muito pra arrumar o time. O Botafogo caminha a passos largos pra entrar no Z4. Ontem foi o dias das viradas, pois além do Flamengo ter vencido após oito rodadas, o Coxa também venceu e dois atacantes ressurgiram marcando dois gols cada, digo o Barcos e o Zé Love, do Grêmio e Coritiba, respectivamente. Eu escrevi durante a semana passada que não havia adversário melhor pro Flamengo enfrentar e conseguir uma vitória, pois o Botafogo e o Vasco adoram dar uma força pro Flamengo quando ele está em situação difícil. rsrs Há coisas que só acontece ao Botafogo, não é Sefinho? O que não pegou bem foi a declaração após o jogo do Paulinho, do Flamengo, que disse a seguinte pérola: "agora nós estamos correndo". Será que o Ney Franco era o único culpado? Esse tipo de declaração mostra o quanto é despreparado o jogador brasileiro, que deveria ser cobrado pelo seu torcedor que paga um ingresso caro, acompanha o seu time em quase todos os jogos, e ainda tem que ouvir isso de um jogador profissional. Dá a entender que os jogadores não estavam se esforçando como deveria. Isso não é novo no futebol, pois o jogador quando quer, derruba qualquer treinador. O que eles deveriam ter é mais cuidado com o que falam. E a pose do Profechor na entrevista após o jogo, rodeado de netos e quase sem querer falou do "proxeto" de alcançar voos maiores na competição. Ele é uma figuraça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, exatamente com eu disse em relação ao Flamengo, não é mais privilégio do Botafogo a famosa frase, essa vitória de ontem mostrou isso. Em relação a declaração do Paulinho, eu vi, e na hora meu óculos caiu, meu cabelo arrepiou e minha TV desligou sozinha de vergonha. Esses caras com tanta grana com tanto “direito a imagem”, e não cuidam dela, não sabem nem o que falam, na verdade saem de suas bocas frases totalmente impensadas, desarticuladas, burras e imbecis, devem ser microcéfalos, nu determinado momento e chegou a afirmar que o Vanderlei mostrou ao grupo a real situação do clube na tabela e qual é a importância do clube, ele só podia estar em êxtase para falar tanta asneira.

      Excluir
  2. Resumo da opera do velho novo Maracanã, a canhota do Marcelo, a maior emoção do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Contionuo impressionado com esse time do Cruzeiro. Jogam para o gol, jogam para matar o jogo sempre. Até o Moreno vem jogando bem. Esse lateral Maike, sei lá se é essa a grafia, joga muito, o centroavante é daqueles que procuram a bola pra jogar, se desloca e define muito bem, me lembra sem medo de errar o Leivinha, tem um genial meia de ligação, um volante que joga de cabeça em pé e chuta pra caramba, deveria ser chamado de guidon só pra se diferenciar dos outros brucutus, só quem se destaca negativamente é o lateral esquerdo ex Flamengo. A camisa amarelinha cairia bem nesse time, e assim já acostumado ao Mineirão não faria aquilo contra a Alemanha.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante a vocação ofensiva do time mineiro. Apesar dos bons valores individuais e do elenco mais qualificado que possui, pode ter certeza que tem muito do dedo do técnico, que desde o Coritiba vem fazendo um bom trabalho. Ele preza o futebol ofensivo, sem desproteger a retaguarda. O Ricardo Goulart e o Everton Ribeiro são infernais. Poderemos ter a fatura quase que liquidada já antes da metade do returno. O que pode atrapalhar é o proxeto do profechor. Quem "gosta" do Moreno é o Dutra. Sobre o lance bisonho do Marcelão, realmente foi a grande emoção do jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção