Urubu voa no Maraca e Galo e Porco empatam na Argentina

E o festival de futebol da quarta-feira terminou de forma brilhante para o Bicudo e a torcida do Flamengo. A vitória rubro-negra, construída no segundo tempo, após o San Lorenzo sentir a falta de jogos e o tempo em que esteve parado devido a greve dos boleiros na Argentina, foi merecida e justa, mas não pode mascarar os erros do time de Zé Ricardo, que no primeiro tempo não conseguiu jogar e não fugiu da boa marcação imposta pelo time do Papa Francisco. 

Diego fez uma ótima partida e Guerrero, mais uma vez, trabalhou como pivô, funcionando perfeitamente ao lado de Everton, e Berrio finalmente mostrou que pode ser útil  e que Zé Ricardo tem que se render e usa-lo de saída nos próximos jogos, ontem só entrou porque Mancuello se machucou ou será que a alteração foi técnica mesmo? Tenho minhas dúvidas se Zé trocaria ainda no primeiro tempo caso não houvesse a lesão do argentino. 

O xodó da imprensa paulista não passou de um empate, lá na Argentina, contra o novado Atlético de Tucumã, Victor Hugo foi expulso, ainda no primeiro tempo, e o Verdão não soube vencer fora de casa e a turma da Espn ficou horas tentando achar uma melhor maneira do Palmeiras vencer a próxima rodada ou explicando os motivos do empate na estreia do grande favorito na Libertadores. 

Já o Atlético Mineiro, outro favorito destacado, também empatou na rodada de abertura, também na Argentina, contra o pequeno Godoy Cruz, décimo sexto colocado no campeonato de lá, e volta para casa com a certeza de que os desfalques fizeram falta e que o time carece de melhor entrosamento entre os que chegaram, caso de Elias, totalmente fora de ritmo, e seus companheiros. 

Na Copa do Brasil nada de surpresas, o Boavista perdeu em casa para o Sport Recife, 3x0, e praticamente se despediu já que no segundo jogo terá que reverter o placar lá em Pernambuco, será que consegue? O São Paulo jogou um ótimo primeiro tempo e poderia ter goleado o ABC, mas sua defesa falhou de novo e o placar, 3x1, pelo menos dá folga para o jogo de volta. 

Foi o que vi na noite de quarta-feira e a segunda rodada da Libertadores promete e vamos aguardar. 

Comentários

  1. Dois detalhes, um contra o outro a favor: o péssimo estado do gramado do Maracanã contribuiu para um jogo sem que a qualidade tecnica dos dois times pudessem se destacar e o gol do Diego aos 3 minutos do segundo tempo tranquilizaram o time e os espaços se abriram, mas ficou claro a falta de ritmo e de preparo fisico dos argentinos.

    ResponderExcluir
  2. Sefinho tem feito comentários bem realistas aqui no blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realista? Realismo vc vai ver na ultima rodada do brasileirão. Rsssss

      Excluir
  3. Se levarmos em conta o bairrismo da imprensa carioca o Flamengo já é campeão do mundo. O primeiro tempo foi sofrível, com muitos erros e com o time carioca não conseguindo jogar. O turco disse tudo: o gol no início do segundo tempo foi a senha pra vitória. O Papa já mandou um recado que na volta será bem diferente. MANO BELO

    ResponderExcluir
  4. Somos uma nação(rubro negra) com uma mistura de todas as raças e o sincretismo religioso nos faz imune aos avisos e recados de lideres religiosos. Deus está no comando, a nação clama. Vitória vitoria

    ResponderExcluir
  5. Boa Vista x Sport, acho que alguem escreveu..
    no futebol nada é impossível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com titio Joel, tudo é possível! Até gol de barriga vale. rsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção