Estaduais: Clássicos que não decidem

E o "Clássico dos Milhões", mais esvaziado do que pneu furado na estrada, será jogado hoje, em Brasilia, com interesse único do CR Vasco da Gama, que após a vitória da Portuguesa, ontem, tem que vencer a qualquer custo para pensar em chegar a algum lugar decente no Carioca 2017. O Flamengo, que já está garantido nas finais, resta apenas cumprir tabela e tentar manter a invencibilidade no campeonato. 

Já entenderam o que acho deste jogo de hoje, né mesmo? Se não fosse a grande rivalidade, talvez hoje uma das maiores do Brasil, este clássico passaria em branco como passou Fluminense x Botafogo no meio de semana, sem interesse, sem graça e sem qualquer clamor do torcedor dos quatro grandes do Rio, que estão mais preocupados com o que vem por aí nos próximos meses, Copa do Brasil para Fluminense e Libertadores para Flamengo e Botafogo. Ao Vasco, bem ao Vasco se não vencer hoje só lhe restará o Brasileirão para conquistar um caneco. 

Lá em São Paulo também tem clássico, que por lá chamam de Derby, e São Paulo x Corinthians é tal como Vasco x Flamengo, rivalidade aflorada e jogo encrespado em qualquer ocasião, só que hoje, no Morumbi, apesar de não valer nada em termos de classificação, os dois já estão no mata mata, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e espera-se casa cheia no encontro das quatro da tarde. 

Como estes jogos estão sendo muito repetitivos nem vou comentar aqui o que representaram estes jogos, o que fez os clássicos serem cheios de rivalidade, deixe o comentário para quando houver decisão e os jogos valerem alguma coisa, os de hoje valem pela tradição e pelo prazer de assistir futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção