Eliminatórias: Um jogo para guardar em vídeo e na memória

O que dizer de um jogo, em que Paulinho, um dos dois criticados da convocação de Tite, faz três gols e se transforma no homem do jogo? Seria o mesmo, sem guardar comparações, do que Márcio Araújo, o volante criticado do Flamengo, se transformar no artilheiro e no melhor jogador do clássico de domingo, contra o Vasco da Gama, em Brasília. 

Deixando Paulinho de lado e falando do clássico em Montevidéu, o Brasil levou um gol muito cedo, pensávamos que iria sucumbir diante da imensa torcida da Celeste, pensamos que "a vaca teria ido para o brejo", mas não. Tite soube transmitir confiança, o time soube se superar e fez um jogo, que pode não ter sido histórico, mas foi para ser guardado em vídeo para mostrar para as próximas gerações. Um jogo bonito, sem violência ou estupidez dos velhos clássicos Brasil x Uruguai dos tempos de Pelé e Garrincha. 

Grandiosa vitória brasileira que garante vaga na Copa da Rússia, mas, com todo respeito ao treinador Tite e sua turma, o grupo não pode estar fechado, é preciso abrir para o que virá e não repetir o erro de Felipão, que ao ganhar a Copa das Confederações, em 2013, acreditou que o grupo estava pronto e o manteve para a Copa 2014 e deu no que todos nós sabemos. Abra o olho Tite!


Comentários

  1. Hoje amanheci radiante de alegria, pois a vitória do Brasil na noite de ontem foi qualquer coisa encantadora. Uma virada magnífica para encher de orgulho o brasileiro amante do bom futebol.
    Escrevi no blog que acreditava ser quase impossível uma vitória da nossa Seleção lá na casa do Uruguaio (Estádio Centenário), osso duro de roer, imaginava no máximo um empate. Todavia o Brasil ontem foi demais! Nossos jogadores jogaram muito bem, com um futebol que devolve a esperança de conquista de mais uma Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Parabéns jogadores, Tite e sua comissão técnica!

    ResponderExcluir
  2. Posso estar falando besteira, mas esse jogo de ontem nao me deu temor em nenhum momento, era nitida a superioridade brasileira apesar da inconstancia dos dois laterais e de ter em Renato Augusto uma atuacao tecnica muito discreta, pouco tocou na bola, ocupou espaco em campo,o do Paulinho, Se analisarmos tecnicamente o Neymar foi mais uma vez o dono do jogo e o outro foi o Tite na beira do campo, parecia animador de festa infantil ou de palanque, deu um show de comando. Parabens ao grupo todo, poderia entrar com os reversas ontem, ganhariamos da mesma forma. Inesqiecivel. Lembrei daquele chocolate sobre a Argentina lá na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  3. Sobre seu comentário de ontem Categoria;
    Sonho Impossível - Chico Buarque
    Sonhar Mais um sonho impossível
    Lutar Quando é fácil ceder
    Vencer o inimigo invencível
    Negar quando a regra é vender
    Sofrer a tortura implacável
    Romper a incabível prisão
    Voar num limite improvável
    Tocar o inacessível chão
    É minha lei, é minha questão
    Virar esse mundo
    Cravar esse chão
    Não me importa saber
    Se é terrível demais
    Quantas guerras terei que vencer
    Por um pouco de paz
    E amanhã, se esse chão que eu beijei
    For meul eito e perdão
    Vou saber que valeu delirar
    E morrer de paixão
    E assim, seja lá como for
    Vai ter fim a infinita aflição
    E o mundo vai ver uma flor
    Brotar do impossível chão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção