Papo de Bola - Conversa sobre Vasco e o que vi da quinta de muito futebol

Vou repetir um rápido diálogo da fila do pão na manhã desta sexta-feira, que amanheceu com o sol queimando e lá pelas seis da matina já esquentava a planície goitacá. 

JR chega suado, vinha da caminhada matinal, pede licença aos companheiros, passa a frente e diz ao gerente Marcinho, flamenguista como ele: - Qual foi o resultado do Vasco, ontem, contra o Vitória? E Marcinho, rindo pelo canto da boca, responde: - 1x1 e com pênalti maroto a favor do Vasco no último minuto.

- Edu, diz JR, seu time já fez o jogo do ano, contra o Flamengo, e não ganhou, cuidado, a segunda divisão é logo ali se mantiverem este treinador. Falou e saiu rápido, JR sabe que o baixinho é encravado e estava uma "arara" com mais um jogo ruim do seu Vasco da Gama contra o Vitória, em São Januário, na noite de ontem. 

E o amigo completou a conversa dizendo que a gente poderia contar 1...2...3 e iríamos encontrar nos sites a informação da demissão do Cristóvão Borges, que segundo ele não é o único culpado. "Se não tirarem o presidente a coisa vai desgringolar de tal maneira que até a segundona pode apavorar novamente este ano. 

Vi o jogo e não creio que o Vasco tenha merecido este empate, jogou melhor, foi sempre ofensivo, mas que culpa tem o treinador se seus atacantes não fazem o gol necessário para uma vitória? Que culpa tem o treinador se o reforço, tido como grande jogador, estreia logo com uma grande bobagem, o tal Manga Escobar meteu a mão na bola dentro da área e o Vitória abriu o placar quando jogava com dez em campo desde o início do segundo tempo. 

Sobre outro treinador pressionado, não sei por qual motivo, Dorival Júnior, não vejo razões para demitir o ótimo técnico, um dos melhores do país no momento, e o Vasco deve estar apenas esperando a queda dele, no Santos, que ontem empatou em Lima, contra o Sporting Cristal, em um jogo muito bom de ver, alegre, pra frente e com os dois goleiros fazendo a diferença, principalmente Vladimir, do Peixe, que brilhou nos últimos momentos com duas defesas espetaculares e salvou o Santos de uma estreia ruim na Libertadores. 

Nos outros jogos eu apenas zapeei, não vi na íntegra o empate do Fluminense e por isto não sei se foi justou ou injusto, vi pedaços de Grèmio 2 x Zamora 0 e digo que no jogo da volta teremos goleada histórica do tricolor gaúcho, e não vi nem um centavo da vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda, pelo Carioca, que teve como nota destonante a contusão de Camilo, soube pelo companheiro Glorioso, Neto, que está preocupado com a possível ausência do meia contra o Estudiantes, na terça-feira. 

Foi o que vi da quinta-feira cheia de futebol e que me manteve acordado até a uma da manhã. 

Comentários

  1. São 9:50 da manhã desta sexta feira, incrível, acaba de cair no patio e estacionamento da concessionária que trabalho a bola chutada pelo Thales. Não para de quicar. Que chute horroroso!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os caras que jogam no Vasco, são de boa qualidade, só não se sabe em que posição jogam, nem eles.

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu caro Dutra, eu e o Mano Belo já dissemos alguma coisa sobre o jogo do Vasco, ontem em São Janu. Todavia, data vênia, quero acrescentar algo mais. Os torcedores frequentadores dos jogos ao vivo do Vasco, em qualquer estádio do Brasil, especialmente São Januário, pensam que o Vasco ainda é um time grande, não é, é um grande clube de grandes conquista no passado, porém, isso é passado, no momento o Gigante da Colina não tem um bom time, haja vista que, jogando contra quatro clubes da série A desde que voltou da série B não conseguiu ganhar nenhum jogo. Então, penso eu, não adianta protestar e nem xingar que os jogadores não irão jogar mais, ao contrário, ficam nervosos e improdutivos. Vamos ser realista, o Vasco da Gama é um time médio ou até pequeno. Time, não o Clube, este é um dos maiores da América do Sul e do mundo.
    Sobre os pênaltis: o marcado a favor do Vitória não aconteceu, pois houve antes, falta no jogador do Vasco e o marcado a favor dos cruzmaltinos houve o empurrão do jogador do Vitória que começou a cair fora da área terminando dentro, segundo o árbitro comentarista da TV, Simon, na nova regra tem que marcar a penalidade, tanto que não reclamaram.
    No pênalti a favor dos baianos, foi burrice do jogador vascaíno, que trouxe a bola para dentro da área e aí sofreu a carga do adversário, como o árbitro é flamenguista de carteirinha não marcou a falta deixando prosseguir a jogada, e aí sim, o novo Pablo Escobar chamado de Manga, ingenuamente segurou a bola com uma das mãos cometendo a penalidade máxima, mas, antes sofreu a falta. Seja como for, a culpa não é só do treinador Cristóvão Colombo, digo, Cristóvão Borges. Quem dera ele pudesse ter os jogadores do Paris Saint Germain que levaram de seis do Barça.

    ResponderExcluir
  4. Ainda quando estava escrevendo o texto Sefinho postou seu comentário, por esse motivo não citei o seu nome.

    ResponderExcluir
  5. Resumo do Vasco contra times da série A
    Vasco 1 x 4 Corinthians
    Vasco 0x3 fluminense
    Vasco0x1 Flamengo
    Vasco 1 x 1 Vitoria
    3 derotas
    1 empate
    0 vitórias
    9 gols contra 1 a favor
    Ai a pergunta q não quer calar tem q esperar até Dezembro pra ser rebaixado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção