Bicudo de volta e mais lúcido do que nunca

Enquanto guardo o veículo na garagem uma figura surge no portão já devidamente trajado com o seu "manto sagrado". Bicudo, com um sorriso de quem já experimentou algumas das quentes no Armazém, olha para o céu e manda lá da grade de entrada: "E aí, chefia, será que o tempo vai ajudar a garotada do Flamengo ou a chuva vai equiparar o jogo dos argentinos com o nosso?" 

Boa pergunta. Realmente o cara entende do riscado, o gramado do Maracanã, seria Mário Filho? É novo e não teve muito tempo para se firmar no piso do antigo maior do mundo e, com a chuva que cai na Cidade Maravilhosa, pode sim igualar o jogo e tirar a boa vantagem que o Flamengo tem no jogo, o toque de bola rápido e uma ótima passagem da defesa para o ataque. Bicudo tem suas razões. 

E o amigo, ausente desde o final de janeiro, entrou em férias para o Carnaval e não retornou, parece que vai aposentar, já ensaiava o pedido de autorização para assistir a partida comigo, mas sabe que nos jogos das dez da noite não pode ter cerveja e nem barulho na sala e então soltou a pergunta tradicional: "Precisa de companhia para ver o jogão de hoje?".

Como minha mulher estava junto e sabia que eu iria tirar o estoque de Heiniken do bagageiro, foi logo avisando que o Bicudo poderia subir apenas para ajudar levar as duas caixinhas e que só ficaria se prometesse ajudar na montagem do filtro, no dia seguinte. Claro que o camarada topou, pegou as caixas e disse que iria no Armazém e voltaria rapidinho. 

Sabe o que ele deixou no ar? "Chefia, este Donatti deve ser muito ruim, o Flamengo o contratou para ser a experiência na Libertadores e o cara é reserva do Rafael Vaz e nem sonha em ser titular de Zé Ricardo, Ou seria o seu Zé um teimoso de marca maior?", arremata. E eu ainda estou esperando ele voltar, se é que terá condições físicas, para lhe responder ao vivo e a cores. 

Comentários

  1. Bicudo sabe das coisas. Esses argentinos sabem jogar no molhado, o jogo deve ser tecnicamente horroroso.
    Desde 1950 o Mario Filho é o Maracanã, esse Engenhão já foi João Havelange, Prefeitão, Interditadão e agora o cara que não é dono de nada, quer que o chamem de Nilton Santos, tudo bem, é merecido mesmo sem ter o Botafogo como dono, já que não se pode chamá-lo de Engenhão mas pode Maracanã, que tal "Engenhã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Donatti, chefia, quando é que jogará?

      Excluir
    2. Apos a desclassificação na Libertadores. Mas sabe? Prefiro o garoto Duarte.

      Excluir
  2. A troca de nomes do Estádio hoje ocupado pelo Botafogo, é oficial ou não? Foi inaugurado como João Havelange, depois reinaugurado como Nilton Santos, a final das contas qual o nome oficial? Ou é bagunça, cada um dá o nome que quer? O certo é que, ambos os nomes são de desportistas brasileiros famosos e que muito contribuíram para o futebol mundial, o primeiro revolucionou a FIFA e o segundo foi um dos maiores laterais esquerdos de todos os tempos do futebol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra