Bicudo de volta e mais lúcido do que nunca

Enquanto guardo o veículo na garagem uma figura surge no portão já devidamente trajado com o seu "manto sagrado". Bicudo, com um sorriso de quem já experimentou algumas das quentes no Armazém, olha para o céu e manda lá da grade de entrada: "E aí, chefia, será que o tempo vai ajudar a garotada do Flamengo ou a chuva vai equiparar o jogo dos argentinos com o nosso?" 

Boa pergunta. Realmente o cara entende do riscado, o gramado do Maracanã, seria Mário Filho? É novo e não teve muito tempo para se firmar no piso do antigo maior do mundo e, com a chuva que cai na Cidade Maravilhosa, pode sim igualar o jogo e tirar a boa vantagem que o Flamengo tem no jogo, o toque de bola rápido e uma ótima passagem da defesa para o ataque. Bicudo tem suas razões. 

E o amigo, ausente desde o final de janeiro, entrou em férias para o Carnaval e não retornou, parece que vai aposentar, já ensaiava o pedido de autorização para assistir a partida comigo, mas sabe que nos jogos das dez da noite não pode ter cerveja e nem barulho na sala e então soltou a pergunta tradicional: "Precisa de companhia para ver o jogão de hoje?".

Como minha mulher estava junto e sabia que eu iria tirar o estoque de Heiniken do bagageiro, foi logo avisando que o Bicudo poderia subir apenas para ajudar levar as duas caixinhas e que só ficaria se prometesse ajudar na montagem do filtro, no dia seguinte. Claro que o camarada topou, pegou as caixas e disse que iria no Armazém e voltaria rapidinho. 

Sabe o que ele deixou no ar? "Chefia, este Donatti deve ser muito ruim, o Flamengo o contratou para ser a experiência na Libertadores e o cara é reserva do Rafael Vaz e nem sonha em ser titular de Zé Ricardo, Ou seria o seu Zé um teimoso de marca maior?", arremata. E eu ainda estou esperando ele voltar, se é que terá condições físicas, para lhe responder ao vivo e a cores. 

Comentários

  1. Bicudo sabe das coisas. Esses argentinos sabem jogar no molhado, o jogo deve ser tecnicamente horroroso.
    Desde 1950 o Mario Filho é o Maracanã, esse Engenhão já foi João Havelange, Prefeitão, Interditadão e agora o cara que não é dono de nada, quer que o chamem de Nilton Santos, tudo bem, é merecido mesmo sem ter o Botafogo como dono, já que não se pode chamá-lo de Engenhão mas pode Maracanã, que tal "Engenhã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Donatti, chefia, quando é que jogará?

      Excluir
    2. Apos a desclassificação na Libertadores. Mas sabe? Prefiro o garoto Duarte.

      Excluir
  2. A troca de nomes do Estádio hoje ocupado pelo Botafogo, é oficial ou não? Foi inaugurado como João Havelange, depois reinaugurado como Nilton Santos, a final das contas qual o nome oficial? Ou é bagunça, cada um dá o nome que quer? O certo é que, ambos os nomes são de desportistas brasileiros famosos e que muito contribuíram para o futebol mundial, o primeiro revolucionou a FIFA e o segundo foi um dos maiores laterais esquerdos de todos os tempos do futebol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção