No futebol não existe o impossível: Barça faz 6x1 no PSG

Quando será que a Libertadores, ou o Brasileirão, ou algum Estadual do país, terá um jogo com este que vi agora, em Barcelona? Jogo que o time local precisava, e foi buscar, de quatro gols para levar para a prorrogação e de cinco para levar a vaga, e conseguiu a metade do objetivo no primeiro tempo, fez 2x0 e logo no início do segundo chegou a 3x0, com mérito e até poderia ter definido a partida. 

Porém, tem sempre um porém, do outro lado tinha um time de futebol e um treinador competente, conhecedor profundo do jeito de jogar do Barcelona e fez com que o Paris Saint Germain se reencontrasse com uma mudança apenas, Di Maria no lugar de Lucas, que cumpriu seu papel de ajudante de marcação a Neymar.  

As bolas começaram a ser trabalhadas explorando a frágil defesa do Barça, e e marcação não foi afrouxada, mantiveram a pegada sobre Messi, que de útil fez apenas o gol de pênalti, e dando liberdade a Neymar ciscar pelo lado esquerdo e Rafinha pelo lado direito e com isto a bola não chegava a Suarez e o tempo passava sem a torcida catalã não parava de incentivar na ânsia de buscar os três gols que faltava nos últimos dez minutos. 

Neymar, de falta, botou o jogo mais quente ainda, fez 4x1, mas era preciso mais dois para chegar aos cinco de diferença no placar agregado. Difícil? Sim, muito difícil eu achava e meu placar, no palpitão do Mandy, parece que estava sendo exato, 4x1 para o Barcelona, mas o time acreditava e partiu para buscar o que era impossível após um pênalti sobre Suarez, que no meu ponto de vista foi uma marcação forçada do péssimo árbitro do jogo.

E Neymar, atendendo ao pedido de Messi, bateu e botou o placar em 5x1 faltando apenas os momentos de acréscimos e o Bicudo, no meu lado, diz: "Tiago Silva está em campo e tudo pode acontecer, ele se acostumou em tremer em decisões". 

Acreditem, o Barça conseguiu, mas foi bom demais, como disse André Hening, na transmissão, o futebol é coisa louca e é muito bom de se ver um espetáculo como este o que prova que no futebol não existe o impossível. 

Comentários

  1. Sensacional! Contra o Barça nenhum time pode se acomodar, mesmo com uma vantagem a seu favor. No entanto, apesar de ser um torcedor declarado do clube espanhol, os dois penais não existiram. Sendo assim, o resultado final teve uma influência decisiva do árbitro. A equipe francesa se acovardou no 1º tempo e parecia não acreditar no improvável. Ou seria no impossível? Esse árbitro foi indicado pela CBF?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo exposto em seu comentário, porém, têm coisas na vida real e na vida imaginária em que os detalhes são secundários. Este jogo de hoje entre Barcelona e PSG ficará para sempre na história mundial do futebol, os erros cometidos pela arbitragem e pelos jogadores serão esquecidos, já o placar não. O importante é que, o Barcelona é o Barcelona! E eu sou Real Madri.
    Teve uma virada emocionante e histórica como essa de hoje acontecido no jogo Vasco e Palmeira no antigo Parque Antártica, estádio do Palmeiras, onde o Vasco que perdia de 3 x 0 no primeiro tempo, virou para quatro a 4x3 nos últimos minutos do jogo sagrando-se Campeão da Copa Mercosul, hoje Sul-Americana. Foi algo Divino! Essa noite de 20 de dezembro de 2000 jamais esquecerei.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, eu penso que Sefinho e Adilson ficarão contra nós porque foi Zico, porém, o canal que mostrou o jogo teve um debate entre o Galinho e o outro comentarista, cujo nome esqueci, exatamente sobre os pênaltis. Zico defendendo que foram e o comentarista que não, eu tenho a mesma opinião que você, não aconteceram, foram encenados pelo Neymar e o Soares, aliás, um lance em que o Soares levou cartão amarelo, ali parece que houve a penalidade. Mas, são detalhes que serão esquecidos diante da grandeza da vitória histórica do Barcelona.
    Como jogou o Neymar! Foi demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo não foi discussão de comentaristas e sim de torcedores, um Barça e outro Madrid, foi muito feio e, por sinal, o comentarista de ofício me decepcionou, é excelente mas deu uma de torcedor e ficou irritado. Zico não é comentarista e sim um nome que dá crédito ao canal, fraco, o outro sabe muito mas se excedeu na torcida.

      Excluir
  4. Muito bem Dutra, resumiu o que eu queria dizer, até mudei de canal. Aprendi a não discutir incisivamente com os meus companheiros do blog e outros, é muito feio querer impor sua ideia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. .....perdi um capitulo da Barsa do Futebol...não vi o jogo. Quando fui pra casa liguei o radio estava 3 x 1 e pela radio Globo de SP, cheguei suado em Miracema

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção