Polêmica: Os árbitros, sempre eles, roubam a cena

Erro de arbitragem? Bobagem, só existe se for contra o nosso time. Assim eu começo o papo de hoje, infelizmente mais uma vez sobre a péssima arbitragem brasileira. Li e ouvi, ontem e hoje, que Luiz Antônio Silva Santos apenas corrigiu um erro de 2015, aquele gol de Mário Araújo, impedido, no último minuto de jogo, que deu o título ao Flamengo contra o Vasco. Li e ouvi, ontem e hoje, que o Vasco vingou aquele gol que não entrou e que o Flamengo, mais uma vez, foi prejudicado, mas como tem sido muito ajudado tudo pode acontecer contra ele. 

Não preciso dizer mais nada, o torcedor aceita os erros de arbitragens, desde que seu time não seja o prejudicado, o torcedor não se importa, assim como o atleta em campo, de ter um lance ilegal o favorecendo, o Flamengo comemorou o título com um gol ilegal e ontem o Nenê chegou a se ajoelhar para agradecer o presente, como se fosse Ele, lá em cima, que incitou o árbitro a errar a seu favor. 

Choro de um torcedor? Não leve para este lado, apenas conto o que ouço e leio após o clássico, como o jogo de São Paulo x Corinthians, também ontem, quando o moço do apito errou loucamente a favor e contra os dois adversários mostrando um despreparo total para comandar um clássico do porte daquele que foi jogado no Morumbi. 

E olha que os dois clássicos não decidiram nada, os erros de Índio e de Furlan apenas decretaram o empate, bem ao estilo dos árbitros caseiros ou a serviço de um resultado, e qual seria o melhor para os dois? Como não valiam nada melhor é empatar e deixar a turma satisfeita e fazer a torcida ficar quieta e sair do estádio em paz. 

Só que no Rio o empate favoreceu ao Vasco, que com a persistência do 2x1 contra teria dificuldades de classificação para as semifinais, com o empate vai decidir em casa, contra o Boavista enquanto seus adversários diretos, Portuguesa e Volta Redonda, jogam contra Botafogo e Flamengo, respectivamente. 

E, como disse nosso Notável companheiro, José Luiz da Silva, cá estamos nós, mais uma vez, falando dos erros dos sopradores de apito, sempre os mesmos, e deixando de lado os comentários do jogo em si. Verdade absoluta, e assim será para todo o sempre enquanto houver jogo de interesse nos tapetes vermelhos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção