Carioca: Bangu é o retrato fiel da decadência do futebol do Rio

A vitória, justa por sinal, do Botafogo sobre o Bangu, nesta tarde, em Moça Bonita, mostra o atual retrato do futebol carioca. Pouco público, futebol pobre e um dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, o Bangu, está em decadência e só não fechou as portas porque ainda tem, além da tradição, apoio de alguns influentes torcedores alvirrubros que não deixam o time morrer. 

O Bangu conseguiu apenas um ponto nesta Taça Rio e só não corre risco de rebaixamento porque não há, os piores ainda terão a chance de jogar uma seletiva, no ano que vem, quando apenas dois caem para a Segunda Divisão, mas pelo que mostrou hoje os "Mulatinhos Rosados" deveriam mesmo é jogar uma segundona, aliás não só hoje mas em todo o campeonato. 

Com as vitórias de Volta Redonda, 2x1 no Nova Iguaçu, ontem, e do Boavista hoje, 1x0 sobre o Resende, os pequenos mais jovens começam a disputar vagas palmo a palmo com os tradicionais Botafogo e Vasco nas finais da Taça Rio, Flamengo e Fluminense já garantiram vagas nas finais do Campeonato e restam agora duas vagas para o quadrangular final. 

Será que teremos surpresas? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção