Eliminatórias da Copa: Rodada pode definir ou complicar os gigantes

Hoje tem mais Eliminatórias Sul Americanas para a Copa 2018, na Rússia. Hoje tem um jogo, que apesar de praticamente não valer nada em termos de classificação, eu não perco nem a pau. Hoje tem um confronto nas alturas, em La Paz, 3.640 metros de altitude, entre os donos da casa, a Bolívia, e a sua velha freguesa, quando a recebe em casa, a Argentina. Será que os hermanos irão sentir novamente a altitude e darão mole para os bolivianos? Vale conferir a partir de cinco da tarde.

Em termos de jogo que vale, que pode ter uma excelente qualidade, o que mais me chama a atenção é o das 18h, em Quito, no Estádio Athaualpa, entre Equador e Colômbia, duas seleções que estão entre as cinco com chances de jogar a Copa de 18 e que brigam com o Chile pelo direito da quarta vaga direta da América do Sul. 

Como o Chile joga hoje contra a Venezuela, em casa, é provável que some três pontos e chegue aos 23 no torneio, quem vencer hoje, entre Equador e Colômbia, dá um grande passo para conquistar esta tal quarta vaga direta que falei acima. Mas Argentina e Uruguai não podem dar mole, a Celeste vai até Lima, no Estádio Nacional, enfrentar o Peru e tem obrigação de fazer um bom resultado, a diferença do segundo, o Uruguai, para o sexto, o Chile, é de apenas três pontos e tudo pode ficar mais embolado nesta 14a de 18 rodadas. 

E o Brasil, que enfrenta o Paraguai na casa de Tite, na Arena Corinthians, em Itaquera/SP, é que está tranquilo e soberano neste torneio classificatório. Tem 30 pontos, sete a mais do que o segundo colocado e nove de vantagem sobre o quinto, tem um caminho mais fácil pela frente, já enfrentou todos os grandes rivais do continente e, na minha opinião, irá apenas cumprir tabela nos cinco jogos que lhe restam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção