Libertadores: Flamengo e dois candidatos ao título estreiam hoje

Ingressos praticamente esgotados, imprensa e torcida cobrando uma grande atuação, pessimistas de plantão enaltecendo o adversário, time preocupado em fazer o melhor e uma estreia preocupante a vista. Este é o retrato do jogo de logo mais, no Maracanã (ou teria que chamar de Mário Filho?) do Flamengo, contra o San Lorenzo, na Copa Libertadores.

Isto, a imprensa e torcida estão enaltecendo o time argentino e traçando paralelos entre este jogo de estreia para ambos, na Libertadores, com outros encontros dos hermanos contra brasileiros e outros fracassos dos brasileiros na competição, e por isto reputo de grande importância uma vitória hoje, no seu palco preferido, para manter os críticos calados e mostrar que sua força não vem só das arquibancadas como querem alguns torcedores, pessimistas de plantão.

Hoje tem também a estreia do atual xodó da nossa imprensa, principalmente dos paulistas e dos "neutros", hoje tem Palmeiras lá em Tucumã, interior da Argentina, contra um time complicado e cheio de moral por vir de uma classificação suada e sofrida na Pré Libertadores, se me perguntarem se o Verdão terá vida fácil contra o Atlético Tucuma, lá no caldeirão deles, eu digo que não e um empate será grande resultado para os queridinhos da paulicéia.

E o que foi aquela goleada do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol, ondem, lá na Bolívia? Viu só, Palmeiras? A barra não é tão leve assim no seu grupo, a altitude faz coisas que até a boa fé duvida. Os bolivianos enfiaram 4x2 nos uruguaios famosos e deram o seu recado. Entendeu?

E o Galo enfrenta uma das "zebras" da Libertadores, que ao lado dos desconhecido Zúlia, da Venezuela, entram naquele grupo de imponderáveis classificados, mas terá que tomar cuidado com o Godoy Cruz jogando lá em Mendoza, na Argentina. Tem um bom time, é candidato a uma das vagas e até ao título, mas é preciso sair largando com força e para isto terá que jogar muito e Fred deverá estar em grande dia para garantir os gols para o Atlético Mineiro.

Comentários

  1. Bom dia ! O Flamengo não é candidato ao título ?

    Melhor mudar o título da matéria para "Flamengo e MAIS dois candidatos ao título estreiam hoje na Libertadores"

    obs: não consegui acessar os 19 comentários na matéria do FlaxFlu de domingo para ler o que os colegas comentaram. pelo número do comentários, mais uma prova que a matéria foi boa e o jogo melhor ainda.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou conseguindo acessar. Pane geral! O Flamengo é um dos candidatos ao título, junto ao Palmeiras, Atlético e Santos. Não acredito no Grêmio.

      Excluir
    2. Um recado: quem está bloqueando os comentários é o Sobrenatural pois nem responder o comentário dele eu consigo. Verdade, não é zoação. Tentem responder o daqui.

      Excluir
    3. .....tinha que ser coisa do Almeidinha, alucinado com o título da Taça, não sabe o que faz. Está em êxtase.

      Excluir
  2. Ainda não acredito no Flamengo....emocionalnente o Flamengo é fraquinho fraquinho.

    ResponderExcluir
  3. O fato de ser o xodó da imprensa, pode ter alguma a coisa a ver ou haver com seu patrocinador master?

    ResponderExcluir
  4. Em tempo o jogo terminou 6 x 2 para o Jorge. Atuação estranha do juizão, no primeiro e no segundo gol dos bolivianos, mas no final a goleado foi de encontro ao que o Categoria quis falar sobre o Fla x Flu, só que neste caso foi peladão mesmo, o Peñarol parecia o time de veteranos, se bem que o cara do quaro gol do Jorge além de idoso era gordo. Categoria o Fla x Flu foi um jogão, morra de inveja, seu time é incapaz de nos proporcionar tal emoção e prazer. E o sub 17 no sulamericano, colocou 2 x 0 no Paraguai, deitou e rolou, terminou empatado em 5 minutos os guaranis fizeram a festa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção