Papo de Bola - Tudo junto e misturado

Alguns assuntos me chamam a atenção nesta sexta-feira calorenta, Campos dos Goytacazes amanheceu já com 34 graus no lombo do cidadão, a caminhada da manhã, até a padaria, rendeu tanto suor que o banho se fez necessário na volta, mas não é este o assunto predominante do dia esportivo, que tem a convocação da seleção brasileira, para dois jogos das eliminatórias, como tema principal e a esperada decisão dos desembargadores cariocas sobre o clássico da Taça Guanabara, teremos Fla x Flu com torcida, sem torcida ou com uma torcida só? 

SELEÇÃO - Tite anuncia que poderá convocar alguns novos jogadores, ele está sem Gabriel Jesus, lesionado, e os entendidos em CBF garantem a convocação de Diego Souza, que era volante, passou a ser meia e agora é convocado como atacante, e segundo estes mesmos "plantonistas" da entidade, Tafarel recomendou a convocação do goleiro do Benfica, Ederson, que deverá ocupar a vaga de Muralha, o Flamengo agradece, e que Mariano, aquele mesmo que foi do Fluminense, passou sem brilho pelo futebol francês, e agora está jogando com destaque no Sevilla, poderá tomar o lugar do mediano Fagner, que eu nem sei como pode ser chamado para uma seleção que já teve Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Leandro na lateral direita. 

FLA X FLU - Como no clássico da semifinal, Vasco x Flamengo, o Fla x Flu está sendo "minado" por dirigentes e juízes, que não se entendem e fazem do jogo um baú de confusão. Todos nós já sabemos que será jogado, a contra gosto do todo poderoso  presidente do Botafogo, no Engenhão, mas ninguém sabe, nem eles, os organizadores do campeonato, sabem como será a venda de ingressos, se terá venda de ingressos e até se terá o jogo. Bem, os dois clubes confirmam que entrarão em campo, mas dizem até que poderão impedir a presença de público caso nenhum desembargador de plantão revogue a decisão anterior de ter apenas uma torcida nas arquibancadas. 

COINCIDÊNCIA OU PROTEÇÃO - A CBF sorteou os mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil e 99% dos grandes foram escolhidos para fazer o segundo jogo em sua casa, apenas o São Paulo FC jogara a primeira, contra o ABC, no Morumbi e decidirá na Arena das Dunas, em Natal. Seria isto um golpe de sorte ou teve aquela famosa bolinha gelada para proteger os grandes das surpresas e não esvaziar a competição logo na primeira fase do verdadeiro mata-mata já que nos jogos de só mata foi um sufoco tremendo para estes mesmos que agora foram protegidos? 

Comentários

  1. Senhor relator, eu sei que o meu time não passa por um bom momento, mas ele é um Gigante da Colina. Assim como o São Paulo, também decidirá a vaga na Bahia, contra o Vitória. Tomara que perca pro técnico sambar. MANO BELO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse rapaz deve estar tomando o chá de ayahuasca ou Santo Daime, só pode.

      Excluir
  2. Diego Souza é brincadeira! Respeito o Tite, mas nessa ele vacilou. Dudu ou Lucas Moura poderiam ocupar essa vaga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção