Papo de Crítico: Nossas resenhas precisam de reciclagem

Após aos jogos de ontem, no Rio e pelo Brasil, resolvi assistir as resenhas das tevês, coisa que não faço há muito tempo, e fiquei atento aos comentários dos coleguinhas das antigas e aos mais modernos, aqueles que analisam um jogo de futebol com um computador na frente dizendo que o time tal teve tantos por cento de posse de bola, chutou tantas bolas ao gol adversário e outras modernidades mais, porém, tem sempre um porém, o que me chamou a atenção foi a opinião de um veterano, que eu julgo ser um dos bons, Lédio Carmona, que disse: "Abel Braga tem total controle sobre o elenco do Fluminense".

Perfeito o nosso querido companheiro Carmona, que as vezes me confunde com um paulista, excelente repórter, com quem aprendi muito ouvindo a Globo/SP, o Roberto, que também é Carmona, mas eu queria saber, meu caro Lédio, é se o Cristóvão Borges tem este controle total sobre o elenco do Vasco da Gama, pois saber que Abel tem comando é falar o óbvio e todo tricolor é apaixonado pelo Abelão. 

Aliás, e a propósito, digo que ficarei novamente um bom tempo sem ouvir ou assistir as tais resenhas, que prá ficarem mais chatas e óbvias tem que mudar radicalmente, pois é impossível piorar o nível dos comentários e a qualidade dos debatedores e comentaristas que infestam a nossa tevê com bobagens e desconhecimento total, principalmente o lado carioca, que está precisando de uma grande reciclagem e por isto os paulistas tomam conta das emissoras do Rio e invadem a Cidade Maravilhosa para tentar melhorar o nível das jornadas e resenhas esportivas. 

Comentários

  1. Os cariocas do Sportv que analisam o jogo ao vivo só o Raphael Rezende me parece coerente o Ledio vê o que não viu e não vê o que existiu.

    ResponderExcluir
  2. O Carlos E. Lino fica numa explicação sem fim de uma determinada jogada e fica repetindo aquilo durante o jogo todo como se não se nada mais tivesse acontecido. Um chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o suprassumo dos chatos. Explícito demais, como aquele personagem de um humorístico, do Agildo Ribeiro. Rsss

      Excluir
    2. O Rafael seria um bom treinador, entende do que fala.

      Excluir
    3. Estamos, aparentemente, na mesma direção.

      Excluir
  3. Acredito que o Cristovão Borges não domina o grupo, e que, tem mais coisas no ar além dos aviões que sobrevoam o complexo esportivo de São Januário para pouso no Santos Dumont.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi algo parecido sobre o Cristóvão na publicação de ontem.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Complexo esportivo, sim senhor! Pare com essa mania que todo rubro-negro tem de desdenhar o que é dos outros. Estádio de futebol (o único do Rio que pode provar com escritura que é dono), campo de treinamento anexo, quadra de basquete, piscina e o Capri. O que não temos é técnico e presidente. Como bom Bacalhau, sou capaz de elogiar e reconhecer o moderno Ninho do Urubu. MANO BELO

      Excluir
    2. Um grande complexo sim senhor, mas ainda existe, por lá, aquele complexo quando o assunto é Flamengo.
      Bicudo

      Excluir
    3. "Complexo" entendido apemas pelo blogueiro mor.

      Excluir
  5. Construção com inúmeras partes esportivas, culturais e religiosa que estão ligadas entre si formando um todo. Isso é São Januário. Parabéns Mano Belo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção