Papo de Bola - Um Fla x Flu para o Rio não ter vergonha

Para reconquistar o respeito, a confiança e ter de novo a boa opinião do torcedor sobre a qualidade do futebol do Rio, Flamengo e Fluminense terão que fazer um jogo de futebol exemplar esta tarde no Engenhão. Sim, é preciso um jogo limpo, sem mutretas de arbitragem, sem "jeitinho" de dirigentes, sem encenação de jogadores e com qualidade técnica de acordo com a expectativa do clássico. 

O futebol do Rio está manchado pela desorganização, sujo pelas lambanças dos dirigentes dos clubes e da Federação, que não se encontram, e marcado pela violência dos bandidos que se infiltram nas torcidas organizadas ou não. Hoje, no Fla x Flu que decide a Taça Guanabara, será preciso muito mais do que os dois times apresentaram nos cinco jogos da Primeira Fase para agradar aos menos exigentes dos torcedores. 

Ontem, em São Paulo, eu vi um clássico aguerrido, torcidas em paz e fazendo a festa no estádio de Itaquera, mas vi um jogo feio, truncado, cheio de tentativas de iludir a arbitragem, por parte dos jogadores, um "jeitinho" que atrapalhou o espetáculo, não sei quem foi que mandou encharcar o gramado mas sei que o jogo ficou horrível por causa disto e o mandante não levou vantagem porque esqueceram de avisar aos jogadores do Corinthians para trocar chuteiras, e pelo menos o placar foi justo, venceu o melhor com um gol bem tramado, mas foi só o que fizeram Corinthians x Santos pelo Paulistão. 

Espero que hoje, no Engenhão, o Henrique seja Dourado e o Paolo seja Guerreiro apenas no nome e não seja um brigão, espero que as defesas sejam firmes e não violentas e que os dois meios de campo sejam brilhantes e aí, nesta somatória de valores importantes para o bom andamento de um jogo de bola, a partida seja interessante e que Vagner Magalhães seja apenas um mediador do cotejo e não interfira no placar e no andamento da partida. 

Sim, são os dois melhores times do campeonato até o momento e podem fazer um belo espetáculo para redimir parte dos vexames que os dirigentes estão oferecendo ao público nestes últimos anos no futebol carioca. 


Comentários

  1. Foi um bom jogo. O reforço que o VAZco mandou pro Mengão foi de encomenda. Se não ganhar na próxima quarta, do time do Papa, a "Bandeira" da crise será hasteada no Ninho. Volta Márcio Araújo! MANO BELO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceitamos devolução de mercadoria. rsss O post sobre o jogo de ontem não está abrindo para comentários. Fica só carregando.

      Excluir
    2. Para o Categoria o Fla x Flu de 1963 que deve ter sido jogão....0 x 0

      Excluir
  2. Achei melhor àqueles do gol do Assis no último minuto de jogo e do outro Fla x Flu com gol marcado pelo Leandro em um chutaço de fora da área, pois havia mais craques no gramado. Você que ama o bom futebol sabe muito bem que, nem sempre um placar elástico significa um bom jogo, por exemplo o de ontem, mais pareceu uma ótima pelada, se foi pela emoção então está certo, Serra Nova x Campelo também fizeram jogos emocionantes.

    ResponderExcluir
  3. Dutra, você bloqueou os comentários para o assunto "NA FESTA DO FUTEBOL FLU LEVA O TÍTULO EM JOGO DE PAZ"? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção