Libertadores: Flamengo muda e o cheiro some

Ué, ainda não escreveu uma linha sobre a derrota do Flamengo, ontem, lá no Chile? Me pergunta Robinho, o Glorioso, logo cedo, ao me ver saindo para a caminhada matinal. Realmente, ainda não encontrei o que dizer sobre a atitude de Zé Ricardo, que optou por mudar o esquema que vinha dando certo, por uma defesa mais compacta e por deixar Berrio de fora mais uma vez escalando três volantes para enfrentar a Católica no San Marcos de Apoquino. 

Não serei estúpido em dizer que foi a entrada de Márcio Araújo, o volante tem jogado bem e por isto evito as críticas a ele no momento, mas Luxemburgo tem suas razões quando disse que o medo de perder tira a vontade de vencer, e ontem foi comprovada esta tese e o Flamengo sucumbiu diante dos chilenos justamente por não saber como vence-los ou por ter medo de perder. 

Mas se eu estou aliviando Márcio Araújo, que pode ganhar de volta o seu lugar no time, é sóusar escolher entre Arão, que não está jogando nada, e Rômulo, que não joga aquilo que pensavam os que o contrataram, e usar o colombiano que foi destaque na Libertadores no ano passado, ou será que realmente o treinador rubro-negro não gosta de "gringos" já que mantém Rafael Vaz no time em vez de usar Donatti e não dá uma chance sequer a Cuellar no meio campo? 

Enquanto isto, no jogo mais cedo, lá na Argentina, o Atlético Paranaense teve sorte, teve um goleiro em noite inspirada e venceu com muita garra o San Lorenzo, em seus domínios, assumindo a liderança do grupo. 

Comentários

  1. É muito difícil a situação de um técnico de futebol, assim como e tanto quanto o Adilson Dutra, sou Flamengo, apaixonado por futebol, mas temos por vezes, e isso é mais do normal, visões diferentes sobre o jogo, e no de ontem mais uma vez tive outra opinião, achei que o Flamengo piorou por completo na entrada do Berrio, a saída do Arão foi fundamental para a queda de produção do time, a saída do Romulo também, vinhamos jogando de forma compacta e sempre com a posse de bola muito superior ao Católica, demos um passeio de domínio do jogo, vale lembrar que a unica chance real de gol no primeiro tempo deles foi num recuo de bola ridículo do aloprado Vaz.Marcio Araujo novamente fez um jogo dentro de seu padrão, tomo aqui e perde ali, mas não comprometeu, muito pelo contrário ajudou e muito, reparem que após a entrada do colombiano o time perdeu a posse de bola e portanto parou de agredir e levar perigo ao gol chileno. Ontem a saída dos três Arão, Romulo e Everton na minha humilde opinião matou o time. Não serviria pra mim essa profissão de técnico, muito melhor ser o segundo a opinar.rsssss

    ResponderExcluir
  2. O Papa não é chileno, mas é católico. Vaz gostar de fazer m.... lá no Ninho. Esse tal de Berrio, cá pra nós, tem tudo pra ser mais um enganador. E olha que custou perto de R$ 15 milhões de reais. O Palmeiras é que contratou os colombianos certos. Sobre o meu Vasco, serei obrigado a vestir uma camisa rubro-negra e torcer contra o Bacalhau. Só assim pro técnico sair. Acho melhor torcer pro 0 x 0. Não temos time para ir longe na Copa do Brasil. Ainda está em tempo de aproveitar o restante do cariocão, com um novo treinador, e preparar o time para decolar no brasileirão. MANO BELO

    ResponderExcluir
  3. Adison, Yussef e amigos, boa tarde

    O Flamengo é gigante do futebol brasileiro, mas não possui esse reconhecimento no futebol sul americano. Exceto no ano de 1981, onde restou campeão, nas demais participações, a campanha foi fraquíssima, inclusive foi eliminado 4 vezes na primeira fase.

    Portanto, não pensem porque é Flamengo, e que o time está mais forte nesse ano, que a classificação é certa. O Flamengo NÃO tem tradição nesse campeonato. E mais, perdendo para o Atlético Paranaense, vai bater desespero.

    Para quem não concorda com que escrevi, abaixo os números, eles são incontestáveis.

    1981 – final (campeão)
    1982 – semifinal
    1983 – 1ª fase
    1984 – semifinal
    1991 – 4ª de final
    1993 – 4 de final
    2002 – 1ª fase
    2007 – 8ª de final
    2008 – 8ª de final
    2010 – 4ª de final
    2012 – 1ª fase
    2014 - 1ª fase

    Saudações Tricolores,

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Almeidinha, mas quem é que tem tradição nesta competição no Estado do Rio? Se perder do Furacão é adeus na certa, mas um dia o quadro pode ser revertido, concorda? Enquanto isto, lá no outro lado...

    ResponderExcluir
  5. .....devem estar transferindo o sede das Larangeiras para Assumpção pra ficar coladinho a CONMEBOL afinal o tricolor é tradicionalíssimo nessa competição.Sao tres cores que traduzem a tradição.

    ResponderExcluir
  6. Caríssimos Adilson e Sefinho, pensei que estávamos analisando o Flamengo. Portanto, o comentário foi restrito ao mesmo.

    Mas como vocês são exigentes, informo que o Brasil tem sim tradição nesse campeonato, é o segundo país com mais títulos (17), atrás apenas da Argentina que tem 24.

    Pode-se dizer que São Paulo, Santos, Cruzeiro e Grêmio são os times brasileiros com tradição nesse campeonato, portanto, nenhum do Rio de Janeiro.

    Mas fiquem tranquilos, no Carioca vocês ainda tem chances.

    Sds

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perguntei, meu caro Almeidinha Petersen, quem tem tradição no Rio

      Excluir
  7. Almeidinha, metralhadora giratória, rabo de arraia e cuspe pro alto pode acertar até na própria sombra, proteja-se. rsssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção