Quinta de clássicos em Montevidéu e no Rio

Uma quinta-feira interessante, diferente das demais quando somente jogos pelo Brasileirão empolgam. Uma quinta-feira de clássicos famosos e até certo ponto decisivos para os quatro times em ação na noite de hoje. Uma quinta-feira de Uruguai x Brasil e Botafogo x Fluminense, que terão situações distintas para os envolvidos. 

O Brasil pode assegurar a participação na Copa da Rússia se vencer o Uruguai neste noite, lá no Centenário, em Montevidéu, mesmo que não seja matematicamente, mas no terreno da hipótese será difícil demais perder a vaga em caso de vitória sobre o segundo colocado nas Eliminatórias No Engenhão, em jogo marcado para às dez da noite, os dois correm o risco de não jogarem as finais da Taça Rio e buscarão a vitória a qualquer custo, um empate é ruim para os dois. 

Para os meus seguidores paulistas tem uma boa "preliminar" desta jornada de hoje, Red Bul x Corinthians, no Sportv, e o Timão precisa vencer para voltar a sonhar com a liderança geral, que está com o Palmeiras após vencer o jogo de ontem, que lhe daria a vantagem de decidir em casa e com direito a empate nos jogos mata-mata. 

Eu sei que irão me perguntar sobre favoritos para os clássicos, é obvio que não ficarei no muro, que não é meu feitio, hoje tem cheiro de empate, lá em Montevidéu, e de vitória alvinegra no Engenhão. O empate é colocado aqui pelo equilíbrio de forças, apesar de não ter Suarez o ataque uruguaio é forte, tem Cavani, e a defesa brasileira não me agrada muito, e a vitória do Botafogo sobre o Fluminense é apontada pela fase que vive o Glorioso, de bem com a vida e buscando objetivos com sabedoria. 

Comentários

  1. Repito o que escrevi no dia 21 aqui no blog, seguinte: Lá é osso duro de roer. Empate pode ser considerado bom resultado, derrota é bem provável, vitória quase impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção