Léo Vitorino assume comando da seleção do Camboja

É com muito prazer que notifico e divulgo por aqui uma notícia que recebi de um companheiro de imprensa do Rio de Janeiro pois trata-se de um treinador competente e com um futuro aberto pela frente, além de ser meu amigo pessoal. Vibro e torço por ele, que merece todo o sucesso que vem conseguindo na Ásia há alguns anos. 

O técnico brasileiro Leonardo Vitorino foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, como novo técnico do selecionado do Camboja. O evento, que ocorreu Phnom Penh Hotel, na capital Phnom Penh, contou com o primeiro ministro do país, Hun Sen.

“É mais um desafio importante que tenho pela frente, estou bastante animado para comandar o selecionado do Camboja, dando sequência a minha carreira. Vamos trabalhar forte para auxiliar no crescimento e desenvolvimento do futebol no país, além de buscar os nossos objetivos”, comenta o Leonardo, que é o primeiro técnico sul-americano a comandar o selecionado cambojano.

“O futebol asiático está crescendo e me sinto feliz em poder dar a minha contribuição, assim como já ocorreu na Tailândia, Laos e agora no Camboja”, acrescenta Vitorino, que trabalhou anteriormente no Laos, comandando o Lanexang United e fazendo história nesta equipe e no país, com uma campanha convincente (22 vitórias, 01 empate e 01 derrota).

Além de dirigir o selecionado principal do Camboja, o Leonardo, que é um dos nomes fortes da nova geração de treinadores do cenário internacional, será também o comandante da seleção olímpica do país e responsável por todo desenvolvimento técnico da base. Mais dois brasileiros irão integrar a comissão técnica: Wilander Fonseca (preparador físico) e Luís Fernando (treinador de goleiro).

Ao longo de sua carreira, Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando algumas seleções: Australiana Sub-17, Norte-americana Sub-15 e a principal de Trinidad e Tobago. 

Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); e técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e chegando ao vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção