Para tudo, hoje tem Botafogo x Flamengo

Como diria João Guilherme, o correto narrador da Fox Sports: "Para tudo, hoje tem Botafogo x Flamengo, no Maracanã, e vale vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil".  Exato, hoje, no horário global, ou seja, depois da novela das nove, o segundo jogo do mata-mata das oitavas e o tira teima entre o Glorioso e o Urubu, que empataram em 1x1 no primeiro jogo e não levam vantagem alguma para o segundo, é vencer ou ir para as penalidades máximas com qualquer número de gols em um possível empate.

Já contei aqui diversas histórias de Botafogo x Flamengo e não vale a pena ficar repetindo, afinal o meu seguidor sabe que é um  jogo pegado e que um dia foi repleto de craques consagrados, e hoje, bem hoje são jogadores esforçados, exceto Seedorf, o craque alvinegro, que é uma exceção a regra, o único lúcido e clarividente entre os quase quarenta jogadores que estarão a disposição dos técnicos.

Poderia dizer que o Botafogo é favorito, coisa que o Jayme de Almeida já disse várias vezes para motivar seu grupo, mas é outra bobagem muito grande, alvinegros e rubro-negros estão em condições de igualdade, não me venham dizer que o Fogão está disparado na frente do Mengão no Brasileiro, aqui, na Copa do Brasil, a história é outra e vale o momento e quem estiver vivendo um astral mais positivo ganha o jogo.

No outro jogo, em Porto Alegre, o Corinthians enfrenta o Grêmio sabendo das dificuldades que terá pela frente, mas jogará por um empate com gols para se classificar, no Pacaembu o empate em zero a zero lhe deu esta vantagem mínima, mas o suficiente para lhe dar a vaga, afinal este é o resultado mais constantes em jogos do Timão, certo?

No Durival de Brito, em Curitiba, o Furacão recebe o Internacional, e tem a vantagem do empate sem gols, no jogo em Bento Gonçalves houve um empate em um gol e não há prognóstico para este confronto, muita igualdade como nos outros três jogos da noite.

Vasco x Goiás será amanhã, no Maracanã, as nove da noite. 

Comentários

  1. Astral mais positivo, pode ser um chute daquele do Galo no domingo passado, um frango de um goleiro e com muita frequência no Flamengo mais um erro bisonho da zaga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção