Copa do Mundo 2014: Vaga agora só na repescagem

Vagas em aberto? Aceita-se reservas para 2014 e são poucas seleções em condições de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo do Brasil. Quem falta? As grandes do planeta bola já garantiram suas vagas e agora só resta saber quem serão os coadjuvantes do maior espetáculo futebolístico do mundo.

Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Holanda, Inglaterra, Itália e Bélgica, a grande surpresa européia são os candidatos reais ao título. Colômbia, a surpresa da América do Sul, Rússia, Bósnia e Suíça, o ferrolho conhecido por todos nós, prometem ser ajudantes de grande estilo ao lado de Uruguai, México e Portugal, que passarão por uma repescagem para carimbar o passaporte.

Na África, que ainda terá uma rodada final em novembro, apenas um país pode dizer que já tem passagem reservada, Gana goleou Egito, jogando em casa, por 6x1 e mesmo jogando na terra dos faraós os ganeses perdem a gaga, são cinco gols de saldo para ser revertido. As outras quatro vagas estão todas em aberto.

O que esperar de Estados Unidos, Costa Rica e, possivelmente Honduras, que pode garantir a classificação logo mais? Nada além de que simples participantes sem luxo algum e serão figurantes de um torneio que pode ser um dos melhores de todos os tempos, assim diz a dona do espetáculo, Dona Fifa. 

Vamos esperar novembro chegar para saber quem são os outros quatro europeus, que sairão de quatro confrontos diretos entre os oito melhores segundos colocados, a Dinamarca está fora por ter sido o nomo colocado entre os segundos. 

Pela ordem dos grupos são estes os oito países da repescagem europeia: Croácia, Suécia, Romênia, Islândia, a maior surpresa, Portugal, Grécia, Ucrânia e França. O sorteio dos confrontos será na próxima semana, na sede da Fifa e os melhores pontuadores farão o segundo jogo em casa. 

Ah! Me perguntarão sobre os que veem da Ásia e estes, meus amigos, podem ser chamados de que? Se os de força média da Europa são coadjuvantes, os medianos europeus, como Chile e Equador, que se classificaram na América do Sul, são chamados de figurantes,  o que serão Japão, Irã, Austrália e Coréia do Sul na Copa do Mundo 2014?  Zebras ou saco de pancadas? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção