Pitaco das Eliminatórias para o Mundial 2014

Acordei cedo, a noite foi tranquila na sexta-feira e não teve ida ao Armazém do Lenílson, e antes mesmo de descer para pegar o jornal ou ir a padaria, liguei a tevê para ver o amistoso Coreia x Brasil, no Ninho dos Pássaros, em Seul, passei os olhos nas tabelas das Eliminatórias da Copa para ver quem estava garantido e quem iria para repescagem nos quatro continentes do planeta bola. 

Bola rolando na Coreia e vem logo a cabeça um pensamento: Este time coreano está na Copa e seleções tradicionais ainda podem ficar de fora. Mas analisando bem, olhando para os frios números dos últimos anos, Hungria, Polônia, Sérvia ou Montenegro, estas duas representando a antiga Iugoslávia, não estão jogando nem menos nem  mais do que os coreanos e assim não vejo injustiça em ver os asiáticos no Mundial do Brasil.

Ontem os alemães garantiram o carimbo no passaporte assim como os belgas, aliás a Bélgica está jogando o futebol mais moderno e mais bonito da Europa e me encantou, mais uma vez, na vitória por 2x1 sobre a Croácia, jogando em Zagreb contra 40 mil torcedores inflamados apoiando os croatas durante os noventa minutos do jogo. 

Itália, Suíça, Rússia e Holanda também já está com passaportes visados e não tenho dúvidas que a Espanha também garantirá, na última rodada, a classificação e deixando a França na repescagem e sujeita a pegar o fraco Portugal no mata-mata. Portugal que ontem mais uma vez decepcionou, empatou, em Lisboa, com Israel e não mostrou evolução alguma. Salve Cristiano Ronaldo!

João da noite foi em Medelim, onde a Colômbia, após estar perdendo por 3x0 para o Chile, reagiu e foi ao empate, com dois gols de pênalti, convertidos por Falcão Garcia, e também confirmaram a classificação ao lado da Argentina, que venceu o Peru e de Equador e Chile, deixando o Uruguai para enfrentar a Jordânia, na tal repescagem, ou será que a Celeste Olímpica conseguirá reverter o jogo na última rodada? 

E dramática foi a vitória do México, sobre Panamá, na Cidade do México, e a vitória só foi garantida nos momentos finais e a injusta vitória de 2x1 dos mexicanos dão um sopro de esperança aos aztecas para garantirem mais uma presença em mundiais. Estados Unidos e Costa Rica estão na Copa e Honduras define na última rodada assim como o México, que pode ir para a repescagem, ou não. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção