Eliminatórias da Copa: Sete vagas em jogo nesta terça

Alguns seguidores já estão acordados esperando o jogo treino do Brasil, na China, contra a "poderosa" Zâmbia, no Ninho dos Pássaros, mas a grande tacada desta terça-feira, para quem está em férias ou tem tempo suficiente para ficar grudado na poltrona favorita, em frente a tevê pequena, grande, média ou em alta definição, é a definição das vagas restantes para a Copa do Mundo 2014, na Europa, África, América do Sul e Concacaf. 

Hoje saem os classificados, automaticamente, e se decide quem irá para as repescagens entre os continentes, que aliás já movimentam países amigos, como Portugal, México e Uruguai, que para virem ao Brasil deverão jogar um mata-mata, os possíveis adversários dos mexicanos e dos uruguaios já estão definidos, Nova Zelândia e Jordânia, mas os lusitanos ainda esperam pelo sorteio. 

Na Europa, com Itália, Holanda, Bélgica, Suíça e Alemanha, já classificados, restam outras quatro vagas diretas, que serão esclarecidas hoje e, pelo visto, Rússia, que está jogando agora contra Azerbaijão, Espanha, que recebe a Geórgia, não deverão ter muitas dificuldades de carimbar o passaporte. No Grupo mais equilibrado, o G, Bósnia e Grécia estão empatados com 22 pontos e me parece que a decisão vai sair pelo saldo de gols.

Os gregos jogam em casa contra o fraco Lienchteinstein e os belgas saem para enfrentar os não menos fracos lituanos. Bósnia tem saldo de 23 gols e a Grécia de 6 gols, portanto, se der a lógica Bósnia-Hersegovina virá ao Brasil no ano que vem e a Grécia vai para a repescagem, mas é futebol e nada está decidido.

Um outro grupo europeu também merece nossa atenção e deve ser o jogo a ser visto, às quatro da tarde, e será jogado no tradicional estádio Wembley onde a Inglaterra precisa vencer a Polônia para garantir vaga. A Ucrânia, que joga com o "saco de pancadas" São Marino fica apenas esperando um tropeço dos ingleses para comemorar, mas já tem vaga na repescagem garantida. 

Aqui na América do Sul vamos ter a confirmação de Chile e Equador, que se enfrentam em Santiago, e do Uruguai, que faz o clássico maior das Eliminatórias sul-americana contra a Argentina, no velho e badalado Estádio Centenário de Montevidéu. Argentina já está classificada. 

Na América Central, Norte e Caribe já estão classificados Estados Unidos e Costa Rica, Honduras joga por um empate contra a Jamaica para carimbar o passaporte e o México precisa vencer a Costa Rica para não ficar de fora até da repescagem, o Panamá tem 8pg e joga em casa contra o já classificado time dos Estados Unidos. 

Na África ainda temos jogos em novembro para sabermos quem serão os cinco africanos que virão ao Brasil em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção