Furacão perde, Grêmio empata e Goiás sobe na tabela

Sabe aquele dia que você agradece ao treinador de seu time do coração pelas decisões erradas e pela escalação equivocada para um confronto? Eu e Bicudo agradecemos a Jayme de Almeida a preferência pelo time misto, se é que o Flamengo pode se dar a este luxo, para enfrentar os reservas do Atlético Mineiro esta tarde, no Estádio Independência.

Por quê? Com esta decisão desistimos de ver o jogo em Belo Horizonte, apesar da transmissão digital da InterTv Planície, por sinal uma bela imagem em alta definição, e optamos pelo Gre-Nal, clássico gaúcho, jogado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, que teve quatro gols, uma boa arbitragem, pasmem, foi Marcelo Lima Henrique, e uma entrega total dos dois times nos noventa minutos que não deixaram nem tempo para uma zapeada pelo jogo do São Paulo, que venceu o Bahia, na Fonte Nova e praticamente fugiu da degola. 

Assim que terminou o jogo em Caxias do Sul, empate em 2x2 entre Internacional x Grêmio, tentei zapear para os jogos que estavam em andamento, mas fiquei apenas na primeira passagem, pela Fonte Nova, onde a torcida do São Paulo FC cantava alto e em bom tom: "Guerreiros, time de guerreiros", isto mesmo que você leu, aquilo que era chamado de bandos e de mercenários no mês passado já virou time de guerreiros. 

- Futebol é mesmo apaixonante, comenta Bicudo do meu lado, quando ouviu o cântico da torcida tricolor paulista, e arrematou: Viu só, Dutra, o Flamengo agora está pensando em Copa do Brasil e pode se dar ao luxo de ficar sem nossa torcida e até escalar reservas para enfrentar o campeão da Libertadores. 

Tá certo, meu amigo, mas perdeu o jogo com falha da defesa improvisada e amarga uma situação ainda não confortável na tabela, se o Vasco vencer logo mais, o jogo vai começar daqui a meia hora, o pesadelo do rebaixamento recomeça a atormentar o time de Jayme de Almeida. 

E na última zapeada da tarde deste bonito domingo de sol, primeiro dia do horário de verão no Brasil, deu tempo para ver o terceiro gol do Goiás, marcado por Walter, na vitória por 3x0 sobre o Atlético Paranaense, no Serra Dourada, resultado que bota o time goiano em quinto lugar e pertinho do Botafogo, diferença de três pontos antes do jogo contra o Vasco, e a cinco deste mesmo Furacão, que é o terceiro colocado no Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção