Bom vinho, bom papo e um bom jogo na tevê

E Bicudo, após ver comigo o Gre x Nal, via Premiere FC, resolveu ficar para assistir o clássico carioca, que mesmo esvaziado pelo Botafogo e complicado por Dorival Jr, prometia ser daqueles interessantes e, para o meu parceiro, motivo para zoar os vascaínos da Gonçalves Dias. 

- Será que Dona Marina não vai se aborrecer se eu continuar aqui e filar uma carne assada que sobrou do almoço? Perguntou Bicudo antes de resolver ficar na poltrona e ver o clássico do Maracanã. 

Como Marina deu sinal verde e o vinho servido agradou ao amigo, demos um pulo até a padaria para comprar um pãozinho para complementar a carne assada e então sentamos para ver Botafogo x Vasco, mas confesso que ao ver a escalação do time alvinegro, que estava com oito reservas em campo, muitos garotos da base, até relutei em ver e gostaria de assistir ao jogo do Cruzeiro, no Couto Pereira, contra o Coritiba. 

No tempo em que abri o vinho, peguei a carne e parti o pão o Botafogo fez 2x0, duas falhas do goleiro vascaíno, e o Bicudo me disse: - Não tira não, vamos zoar o Edu e o Mazinho na boa, sem tripudiar, mas é de lei, né mesmo?

E o jogo deixou a impressão de que os garotos do Fogão dariam uma sova no time abatido e perdido do Vasco da Gama, e o primeiro tempo terminou com aquele 2x0 conquistado em menos de dez minutos e na volta do intervalo eu disse ao Bicudo: O Vasco voltou com Juninho e algo me diz que vai ter troco, Dorival aprontou alguma para Osvaldo. 

E não deu outra. Foi um tempo quase totalmente dominado pelo Vasco e o Reizinho mandou ver, deu passe para o primeiro gol e e criou a jogada do gol de empate e por pouco não decidiu o jogo no último lance, uma falta maravilhosamente defendida por Jéferson, aos 49' do segundo tempo, que poderia decretar a virada vascaína. 

- Bem, Dutra, acho que valeu a pena, mas eu não vou a pizzaria com a patroa, este vinho me subiu a cabeça e posso falar bobagem por lá, e, como aprendi contigo que zoar é legal mas tripudiar não vale a pena, eu vou deixar para falar de futebol só amanha, afinal o Menguinho quebrou a cara lá em Belô e só nós perdemos na rodada.

E lá foi meu amigo, hoje companheiro de poltrona, para casa um pouco prejudicado pelo vinho chileno, que degustou de forma exagerada durante os noventa minutos de Botafogo 2 x Vasco da Gama 2 e eu, feliz por ter visto um bom jogo, começo a fazer as contas para entender a zona do rebaixamento, que tem agora o Vasco, Criciúma, Ponte Preta e Náutico e Fluminense, Bahia e Coritiba pedindo pelo amor de Deus para fugir dali. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção