Brasileirão: Rodada da verdade para os desesperados

Se a rodada do meio de semana foi pródiga para os que lutam contra o rebaixamento o final de semana, bem o sábado e o domingo não deram chance aos bravos e esforçados times que brigam contra o rebaixamento. 

Começou logo no sábado, quando Ponte Preta e Coritiba perderam para Santos e Vitória, respectivamente, e o Fluminense ganhou um empate, em cima da hora, contra o Grêmio, e terminou na noite de domingo com a derrota do Flamengo para o Botafogo, e de lambuja teve a derrota do Vasco, para um rival direto, o Criciúma, e as derrotas de Bahia e Portuguesa, para Goiás e Atlético Paranaense.

Como diria aquele personagem do Renato Aragão: "Vida difícil, né Aparício". Verdade, a vida está mesmo difícil para os citados no paragrafo anterior, e some a estes o Corinthians e o São Paulo, que ficaram no 0x0 e faça um pacote com todos os que estão a partir do lugar ocupado hoje pelo Flamengo, ninguém está livre da degola e ninguém aspira nada mais do que uma vaguinha da Copa Sul Americana, que é a Segundona da Libertadores. 

Não me perguntem quem vai cair, eu não digo nem a pau, a única certeza que tenho é que o Náutico é sério candidato e mais uma ou duas derrotas, como a de ontem, em Caxias do Sul, para o Colorado Gaúcho, vai definir sua queda para a Série B em 2014. 

Seus companheiros? Bem aí fica mais complicado, pode até ser o Corinthians, que tem 37pg como o Flamengo, pode ser o Fluminense, que tem 35 e está atrás do Bahia, que tem 36, pode ser São Paulo ou Portuguesa, ambos com 34pg, ou Vasco e Criciúma juntos, os dois com 32 pontos, e sobra o pior para a Ponte Preta, que estagnou nos 26 pontos e é o que corre mais risco depois do Náutico. 

E também não perguntem o que aconteceu com o Cruzeiro, que ontem perdeu mais uma, segunda consecutiva, e a gordura está diminuindo, agora são dez pontos acima do Botafogo, vice-líder, que espera mais uns tropeços para dar a bocada no que parecia impossível, o título do Brasileirão 2013. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção