E que sábado danado de ruim para o fã do futebol

Ontem, tanto no Maracanã como no Novelli Júnior, vimos duas grandes "peladas" e nem parecia que em campo estavam dois grandes vencedores do Brasileirão. Fluminense e Corinthians fizeram jogos ruins de se ver contra Ponte Preta e Criciúma e nos deram a certeza de que a fase que vivem, no momento, não é fruto de sorte ou de planejamento tático ou técnico, é mesmo ausência de grandes talentos no time ou jogadores que já encerraram um ciclo vitorioso.

Os dois gols do empate, no Maracanã, foram frutos de jogadas bisonhas, o gol da Ponte Preta saiu após um rebote da bola, nas costas de Diego Cavaliere, após bater na trave direita do goleiro tricolor, e dois minutos após a Ponte Preta retribuiu a bobagem e sua defesa se atrapalhou em um ataque do Fluminense e marcou contra suas próprias redes. 

Não deu para suportar noventa minutos diante da televisão, desci para um papo do Armazém do Lenílson e nem ele, torcedor fanático do Fluminense, suportou assistir ao jogo e trocou por um bom bate papo no balcão com amigos que por lá estavam em busca de conversa e cerveja gelada. 

Ah! O sábado ofereceu uma goleada do Santos, 5x1 no rebaixado Náutico, mas também não foi digno de ser assistido, excetuando os seis gols, muitos também saídos após "lambanças" do time pernambucano, o jogo, em si, também foi daqueles dispensáveis em grande maioria dos noventa minutos. 

E para fechar a noite, com chave de lata, mais uma péssima exibição do Corinthians, que parece estar se arrastando em campo e só não perdeu pontos preciosos na busca pela fuga do rebaixamento porque o Criciúma é o Criciúma e está na degola justamente por não ser um time de qualidade confiável. Faltou futebol ao time catarinense para se igualar ao Timão da capital dos Bandeirantes, que está mesmo vivendo um inferno astral. 

A vitória corintiana foi justa? Sabe que não sei, foi mais um jogo que descartei e optei por assistir a um filme, que também não foi lá grande coisa, o sábado nas redes Telecine e HBO estão cada dia piores em termos de programação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção