As nuvens estão clareando no Ninho do Urubu

É, parece que Mano Menezes levou a nuvem negra, que pairava sobre a Gávea e o Ninho do Urubu, para o seu Rio Grande do Sul e a Charanga Rubro-Negra, criada por Jayme Carvalho, está iluminando o xará Jayme de Almeida, em sua interinidade no comando do CR do Flamengo. 

Concordo com o flamenguista José Souto, que disse nas redes sociais que o Flamengo não jogou uma partida maravilhosa e venceu e não convenceu, mas já vi este time fazer ótimas partidas, neste mesmo Brasileirão, e "entregar a rapadura" nos momentos finais, e lembro, para ilustrar, o jogo contra este mesmo Internacional, no primeiro turno, quando levou um gol no finalzinho e perdeu um jogo que merecia melhor sorte.

Ontem, no Maracanã, Felipe brilhou, Amaral não deixou D'Alessandro jogar, Léo Moura voltou a mostrar vitalidade e Elias estava em noite de Elias, mas Jayme de Almeida teve grande influencia na vitória, soube montar o time para jogar feio, fechado e explorar os contra ataques com Paulinho pelo lado direito e com Elias pelo lado esquerdo. 

Tá certo, no próximo jogo pode jogar errado e perder de novo, mas para quem estava na "tábua da beirada" lutando bravamente para não cair e se mostrando  o pior do Rio no campeonato, os três pontos contra o Colorado levaram o Flamengo para uma posição mais honrosa, próximo ao tão sonhado G4 e dividindo a sexta colocação com Vitória, Internacional e Goias, perdendo para os baianos e vencendo gaúchos e goianos no critério número de vitórias. 

Se não foi um grande jogo de futebol pelo menos foi emocionante, que prendeu o torcedor nas cadeiras do Maracanã, nas poltronas das salas ou nas mesas de um bar, dramaticidade até o final quando Felipe operou um dos seus três milagres no jogo e com a entrada de Val, no último minuto do jogo. Quem inventou este cara? 

E o Bicudo é mesmo um "profeta", vocês se lembram que na manhã de quinta-feira, na caminhada rumo a padaria, ele disse: "A rodada é dos desesperados e por isto vai dar Flamengo esta noite". E não é que deu? 

Comentários

  1. Esse VAL é igual ao Zeca Pagodinho, parece que saiu de uma balcão de bar, jogou parte pro Santo e foi pro jogo. Que gramado é esse do Maracanã? Vai rolar uma Copa do Mundo Fifa lá gente!!! Em relação ao jogo, jogamos feio, sufoco no final (pra variar), e fica uma perguntinha, foi penalty?

    ResponderExcluir
  2. O Fla fechou a rodada onde todos os pequenos ganharam preciosos pontos, portanto, essa rodada foi dos pequenos, pequenos não, dos piores colocados na tabela, por isso, tudo continua igual no quartel de Abrantes.
    Continuo com minha tese, o campeonato já está decidido algumas rodadas atrás, o primeiro lugar e o Z4, em disputa as vagas da sul-americana e da libertadores. Porém, teremos muitas emoções ainda com os times que parecem que irão cair, mas não cairão e um ou outro do Z4 que parece que vai subir, mas não vai.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Muito certeiro, como sempre, o meu amigo Adilson Dutra!

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta para os " Seca-pimenteiras ": - Time grande cai ? "

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção