Fogão vence um Jogo decidido nos detalhes

Sobre a vitória do Botafogo, ontem à noite, no Maracanã, vou buscar o comentário do Marcinho, gerente da padaria Estrela Dalva, onde todas as manhãs vou buscar o pão nosso de cada dia, que, triste com a derrota do seu Flamengo, me disse: 

- Dutra, jogamos muito bem, faltou apenas um detalhe.

Não respondi para não aborrecer o já aborrecido amigo flamenguista, mas se faltou apenas um detalhe faltou tudo, na concepção do Professor Carlos Alberto Parreira o gol é um mero detalhe, então, meu caro Marcinho, se faltou um detalhe é porque faltou tudo para o Flamengo vencer o Botafogo no bom jogo de ontem, no Maracanã. 

No caminho de volta encontro Bicudo, que perdeu a hora devido ao excesso pós jogo, segundo ele o boteco ficou pequeno para tantos rubro-negros, que acreditavam em Libertadores, chorar as mágoas de uma derrota.

Mais uma vez fiquei quieto para não cutucar a fera, que, se me ouvisse dizer que o placar foi justo, que venceu quem soube aproveitar os detalhes e as falhas do adversário, aí então é que Bicudo iria explodir, afinal ele me dizia que Elias e Hernane poderiam liquidar a partida e não souberam aproveitar as chances oferecidas pela defesa do Botafogo. 

Bom jogo de bola, que vi ao lado do velho parceiro e amigo, Márcio Rocha, saboreando um delicioso tira gosto e sorvendo uma cerveja de boa qualidade e tivemos a mesma opinião sobre a partida, o Botafogo venceu porque tem mais força de conjunto e jogadores que desequilibram e não desperdiçam chances reais de gol, como Seedorf e Rafael Marques, que fizeram a diferença do jogo.


Comentários

  1. Adilson, mais uma vez vimos o mesmo jogo, só acho que o empate seria mais justo, mas como no futebol não tem justiça, e sim competência, assunto encerrado. O Flamengo não vai cair e o Botafogo vai beliscar a tão sonhada vaga para a Libertadores. Sobre os demais cariocas, sofrerão até o final na árdua luta de escapar da zona do mal. A sorte de ambos, é que nas últimas três rodadas aumentou o nº de pretendentes para a segundona. Aumentou também o limite para escapar com mais tranquilidade, de 44 para 48 pontos, pois ainda restam 30 pontos a disputar. Salve-se quem puder! abrs

    ResponderExcluir
  2. A melhor frase sobre o jogo de ontem foi a do técnico Jaime, falou que o Mengo merecia no minimo, no minimo um empate. Agora, se essa vitória da cachorrada representar a classificação do Mengo na Copa Brasil, ficou barato para caramba.
    Tudo bem que cada jogo é um jogo, mas o Mengo com a disposição e o volume de jogo que teve ontem, com 40, 45000 rubro-negros apoiando o tempo todo ( inclusive eu, se Deus quiser ) atropela este limitado time de Osvaldo Oliveira.
    Não consigo enxergar essa bola toda que a imprensa diz do Seedorf, é bom jogador ? Claro, mas craque ou mais ainda como já vi falarem " gênio ", tão de brincadeira...! O time de Osvaldo só vai para Libertadores se o Galo ficar entre os 4
    primeiros pois " puxa " o quinto, desde que o campeão da Sul-americana não seja brasileiro, digo ainda nobre amigo que Libertadores é pra time GRANDE! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver o Botafogo fez tudo que podia para ceder o empate ao Flamengo, e por pura sorte não conseguiu. Nos últimos minutos então, não acertava um passe. Por pouco, muito pouco mesmo ficaria sem quebrar o tabu de mais de 12 anos sem vencer o Fla no brasileiro.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Botafogo 2 x 1 Flamengo, o jogo que nós perdemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção